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Cabos de vela, novo produto da Japanparts, Ashika e Japko

7 Dezembro, 2017

A Japanparts (com as marcas Japanparts, Ashika e Japko) acaba de alargar a sua gama de produtos, disponibilizando um novo produto, neste caso os cabos de vela.

Com um cobertura de 81% do parque circulante, o Japanparts Group apresenta uma gama com mais de 300 códigos disponíveis para veículos asiáticos, europeus e americanos.

A empresa oferece o kit completo dos cabos de vela, perfeitamente montado e adequado para uma rápida utilização.  A qualidade do produto Japanparts, Ashika e Japko é garantida por condutores de cobre com supressores e pipetas pré-montados que asseguram uma estanqueidade perfeita.

Dispõem de uma manga em borracha de silicone que, em relação ao clássico PVC, enfraquece e parte-se muito mais lentamente mesmo em condições extremas com temperaturas elevadas e próximas dos 220 °C ou na presença de gasolina ou óleo. Esta borracha de silicone pertence à máxima classe de resistência térmica conforme declarado na norma ISO 3808 (classe F, até 220 °C).

Os cabos de Vela da Japanparts, têm garantia de 24 meses e oferecem uma alternativa de qualidade igual ao produto original.

Para que serve um cabo de vela

O cabo de vela é um elemento do motor simples mas indispensável. Transporta corrente até à vela com elevada diferença de potencial, dos 30.000 aos 50.000 volts, que é gerada pela bobina de ignição.

Caracterizado por um núcleo condutor de cobre submetido a um processo de galvanização para proteger o núcleo de fenómenos de oxidação e por uma manga isolante,este cabo é caracterizado por uma resistência que deve ser adequada ao sistema de ignição, geralmente entre 1 e 8 kΩ.

Para resistir a estas condições críticas, os cabos devem garantir uma série de requisitos fundamentais. As principais características de um cabo de alta tensão são: excelentes propriedades isolantes, resistência a altas temperaturas, até 200 °C, resistência a vibrações, alterações de temperatura e humidade. Devem também garantir a máxima fiabilidade, também e sobretudo em condições extremas.

Porquê controlar os cabos de vela?

O cabo de vela deve ser controlado periodicamente e eventualmente substituído para garantir as condições ideais do motor. Quando é exposto a vibrações, ao calor e à corrosão química, tem tendência para perder ao longo do tempo a sua capacidade de condução entre a bobina e a vela.

Além disso, podem ocorrer diversos danos nos cabos de vela devido a: montagem errada muitas vezes demasiado perto ou diretamente em contacto com fontes de calor, arranques errados frequentes ou em caso de penetração de humidade no conector, remoção errada do cabo, cabos sujos de gasolina e óleo, falta de vedação e penetração da humidade.

Quando os cabos de vela começam a deteriorar-se, apresentam-se características particulares, entre as quais:

O motor trabalha ao ralenti de forma irregular, o motor não arranca, ouvem-se interferências na rádio, o consumo aumenta, o teste dos gases de escape não é superado devido às elevadas emissões de hidrocarbonetos ou porque é detetada uma falha de funcionamento de um cilindro, acende-se o indicador luminoso do motor.

Clique aqui para descarregar o catálogo dos cabos de vela:

https://www.japanpartsgroup.com/splash/candela.html

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