Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

ACAP/CERP e DECO trabalham para certificar pneus usados

por Redação
5 Dezembro, 2016

A questão dos pneus usados deverá ter um avanço importante durante o próximo ano. A ACAP/CERP está a preparar, com a DECO, legislação para certificar os pneus usados vendidos no mercado nacional.

Durante a reunião anual de balanço da Divisão de Peças e Acessórios Independentes (DPAI) da ACAP, também as comissões especializadas de pneus mostraram trabalho feito e lançaram projetos para o próximo ano. Um dos temas abordados e que é recorrente neste setor são os pneus usados.

Desta forma, a Comissão Especializada de Produtores de Pneus (CEPP) da ACAP, coordenada por Ribeiro da Silva (Continental), apostou muito em ações que visam a segurança, tanto na ligação aos consumidores finais nos ligeiros, como aos profissionais nos pesados. “Temos feito várias campanhas ao longo dos anos, mas vamos agora repetir uma sobre pneus usados, naquilo que continua a ser um flagelo para a segurança na estrada”.

Rui Carrasqueira (Pneufurado), coordenador da Comissão Especializada de Retalhistas de Pneus (CERP) da ACAP pegou neste tema para anunciar que a comissão está a trabalhar com a DECO numa proposta de lei para a certificação dos pneus usados, que incluirá uma etiqueta para que o consumidor saiba quais as condições do pneu que está a comprar e para que seja consagrada a respetiva garantia. “Este é um grande passo para o setor”, sublinhou. O objetivo é que apenas os pneus com garantia de qualidade possam ser comercializados, dignificando o setor.

Além disso, este responsável salientou também que o mercado está mesmo a mudar: “Hoje as tradicionais casas de pneus estão a evoluir muito porque os consumidores querem ir apenas a um local para tratar das questões do seu carro.” Esta realidade levou a que a ACAP/DPAI esteja a ponderar que a ACAP/CERP tenha também assento na nova Comissão Especializada de Mobilidade e Serviços, que junta as oficinas e reparadores independentes.

Mais informações neste link.

Notícias relacionadas:

 

 

PALAVRAS-CHAVE