Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Como resolver quatro avarias frequentes no Volkswagen Polo

por Redação
19 Janeiro, 2017

VOLKSWAGEN POLO IV (9N) 1.4 TDI – DPF (BMS) 2006 2010

SINTOMA 1

Avaria do vidro eléctrico
Não é exibido qualquer código de falha

CAUSA

Unidade de controlo da porta de passageiro: Cablagem danificada
Localização: Anel isolante passacabos para a cablagem da porta

SOLUÇÕES

Unidade de controlo da porta do condutor: Verifique o sinal do Bus CAN
Nota: Utilize o osciloscópio
Valor previsto:

 

Se não forem encontradas falhas
Unidade de controlo da porta de passageiro: Verifique o sinal do Bus CAN

Se não estiver presente nenhum sinal
Verifique a cablagem e repare caso necessário

 

SINTOMA 2

A luz de aviso do indicador de desgaste dos calços de travão acende-se
Avaria do indicador de nível combustível
Valor incorrecto da temperatura ambiente
Códigos de falha: 00771 / 00779

Nota: Os sintomas ocorrem de forma aleatória

CAUSA

Soldas internas danificadas no grupo de instrumentos

Repare se necessário
Volte a montar o grupo de instrumentos

Elimine todos os códigos de falha
Tem de ser utilizada uma ferramenta de diagnóstico para esta operação

 

SINTOMA 3

Os indicadores de mudança de direcção estão avariados
Só do lado esquerdo
Unidade de controlo da rede de bordo: J519
Códigos de falha: 00966/03C6

CAUSA

Cablagem danificada

SOLUÇÕES

Ligue a ferramenta de diagnóstico
Elimine todos os códigos de falha
Verifique os parâmetros do indicador de mudança de direcção
Active os indicadores de mudança de direcção
Se os valores estiverem correlacionados:
Unidade de controlo da rede de bordo: J519
Conector de 16 pinos: T16a
Verifique a alimentação eléctrica no pino 16

Se o valor estiver correcto
Verifique a cablagem

 

SINTOMA 4

Maior esforço da direcção
Eficiência reduzida da direcção assistida
Não é exibido qualquer código de falha

CAUSA

Cremalheira da direcção:
Perno de união de entrada com obstrução

SOLUÇÕES

Ligue a ferramenta de diagnóstico
Seleccione ‘44 Power Steering’ (direcção assistida)
Seleccione a função 08 (valores de medição)
Seleccione canal 01, campo 1
Verifique a tensão do terminal 30
Valor previsto: ~14V

Se o valor estiver correcto
Seleccione canal 01, campo 2
Motor eléctrico da direcção assistida:
Verifique o consumo de corrente

Se o valor for demasiado alto: ~70A
Seleccione canal 01, campo 4
Verifique o valor de estado

Valor previsto: ‘ON’
Se o valor estiver correcto
Seleccione canal 02, campo 1
Verifique os parâmetros do sensor de ângulo de direcção
Seleccione canal 02, campo 2
Seleccione canal 02, campo 3
Motor eléctrico da direcção assistida:
Verifique os valores correctos e os valores efectivos

Se os valores estiverem correctos
Seleccione canal 02, campo 4
Verifique o consumo de corrente
Se o valor for demasiado alto: ~70A

Cremalheira da direcção:
Retire o perno de união de entrada
Verifique a existência de obstruções
Limpe ou substitua se necessário

 

 

 

 

 

Mais dicas técnicas neste link.

Os Dados Técnicos, da responsabilidade da Mecatrónicaonline (direitos de autor Hay­nesPro B.v.), empresa de referência ao nível da informação técnica, são publicados em to­dos os números da Revista PÓS‐VENDA. Caso tenha uma dúvida técnica que pretenda ver esclarecida, envie­ ­nos um email para: info@posvenda.pt.

 

 

PALAVRAS-CHAVE