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Continental com novos pisos ContiTread para recauchutagem a frio

por Redação
4 Dezembro, 2015

A Continental está a expandir o seu portfólio ContiTread com novos pisos de pneus para autocarros Conti CityPlus HA3 e Conti Urban HA3 M+S. Novos pisos também disponíveis para autocarros e veículos de estaleiros de construção civil.

Pela primeira vez a Continental criou pisos de 3ª geração para a recauchutagem a frio, com dois novos pisos, o Conti CityPlus HA3 e o Conti Urban HA3, especialmente concebidos para a utilização no transporte de passageiros. Tal como o novo pneu da Continental, o piso do Conti CityPlus HA3 tem sulcos longitudinais acentuados, que garantem elevada capacidade de manobra e de desempenho em piso molhado no transporte de longa distância. Lamelas 3D de profundidade total dão aderência adicional e um desempenho consistentemente elevado de travagem durante toda a vida útil do pneu.

Para recauchutagem a frio dos pneus de transportes urbanos, a Continental oferece o piso Conti Urban HA3 com etiqueta M+S (Mud and Snow – Lama e Neve). O composto do piso do Conti Urban HA3, juntamente com o design do piso com lamelas profundas, é criado especialmente para utilização urbana e proporciona as condições para que o veículo se mantenha na sua faixa de rodagem, mesmo em condições de muita humidade, um ruído de rolamento extremamente baixo, bem como um conforto de condução bastante elevado.

Com confiabilidade comprovada no transporte em estaleiros de construção, o piso HDC1 está agora disponível na variante HDC1 (M). O novo piso tem uma profundidade mais baixa do que o seu “modelo irmão”, oferecendo uma alternativa com melhor relação preço/qualidade para utilização eficiente em estaleiros de construção civil quando usado como um pneu com expectativas de desempenho mais baixas tendo em conta a sua aplicação.

No segmento do transporte de mercadorias, o bem-sucedido piso HTL1 Eco Plus está agora disponível para pneus de reboques nos tamanhos 445/45 R 19.5. Esta é a resposta da Continental à crescente procura de pneus para pesados de mercadorias – e a empresa oferece agora os potentes pisos ContiTread para a recauchutagem a frio neste segmento.

E, mesmo a tempo do inverno, a Continental também está a disponibilizar pisos para pneus de inverno destinados à recauchutagem a frio. O piso para o eixo motor HDW 2 SCANDINAVIA com a etiqueta M+S está disponível para pneus dos tamanhos 315/80 R 22.5, 315/70 R 22.5 e 295/80 R 22.5. A gama de inverno ContiTread fica completa com o HTW 2 SCANDINAVIA, um piso para pneus de inverno para reboques e semirreboques nos tamanhos 385/65 R 22.5 e 385/55 R 22.5.

Todos os pisos ContiTread têm como base os mesmos designs, compostos e tecnologias usados nos novos pneus Continental, garantindo que proporcionam um desempenho semelhante ao dos novos pneus, ao mesmo tempo que permitem economizar nos custos e nos recursos. Todos os pisos ContiTreadTM são perfeitamente adequados para utilização com carcaças Continental. No entanto, também alcançam bons resultados nas carcaças de outros fabricantes do segmento premium.

O ContiTread faz parte do conceito modular ContiLifeCycle, em que a Continental fornece aos seus clientes soluções de serviços eficazes em termos de custos durante toda a vida útil do pneu, desde pneus novos, através da ressulcagem, gestão de carcaças, até à recauchutagem.

Além de poupanças significativas para o cliente final, a recauchutagem é boa para o ambiente, já que recursos valiosos como o petróleo bruto, borracha natural e água são consumidos em quantidades bastante mais baixas. É igualmente poupada uma quantidade considerável de CO², já que a recauchutagem necessita de cerca de 70% menos energia em comparação com a produção de um novo pneu.

Mais informações em www.continental-corporation.com

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