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ContiService aposta na formação em atendimento ao cliente

por Redação
18 Outubro, 2016

Formação é um dos pontos-chave da rede ContiService, onde há uma forte aposta nas áreas do atendimento ao cliente como forma de garantir maior sucesso dos aderentes.

A formação é uma das pedras basilares da rede ContiService e é encarada como uma das ferramentas essenciais e distintivas do projeto. Assim, e na sequência do seu plano de formação anual, estruturado e elaborado de acordo com as necessidades identificadas nos parceiros, a ContiService proporcionou mais uma sessão de formação.

O perfil do consumidor, o acolhimento, a experiência no ponto de venda, a comunicação e os seus princípios chave na relação com o cliente e como uma ferramenta eficaz para conquistar e fidelizar os consumidores, foram alguns dos tópicos abordados na formação em Atendimento ao Cliente

O perfil actual do cliente, as expectativas deste em relação à prestação do serviço, que palavras usar e evitar, a linguagem não verbal, que expressões predispõem o cliente para a transacção, foram alguns dos importantes tópicos abordados nesta sessão em que a atenção esteve centrada na comunicação e na experiência do consumidor no ponto de venda.

Pedro Teixeira, Diretor Geral da Continental Pneus Portugal, e responsável pelo ContiService, destaca a importância da formação como um pilar essencial para o sucesso de qualquer negócio. “Uma das apostas estratégicas da nossa rede é desde a primeira hora a formação. A experiência do cliente no ponto de venda é fundamental para o sucesso do negócio. Apesar de hoje os consumidores estarem mais bem informados quando chegam ao ponto, continua a ser neste espaço que a decisão de compra é maioritariamente tomada. Toda a experiência que envolve o consumidor no ponto de venda é fundamental para a sua fidelização. E com esta formação queremos que os nossos parceiros estejam munidos de ferramentas que lhes permitam comunicar melhor com o consumidor final”, afirma o responsável.

Rrecentemente os agentes ContiService receberam formação em Liderança, Finanças e agora Atendimento ao Cliente. O plano anual de formação da rede ContiService contempla diversas áreas, desde formação mais técnica até à comportamental ou financeira.

Através do projeto ContiService, a Continental pretende incentivar e apoiar os seus parceiros na ampliação da oferta de serviços para além da venda de pneus, introduzindo serviços de mecânica como revisões, mudança de óleos e filtros, baterias, escovas e mecânica geral.

A Continental Pneus Portugal (CPP) investiu até ao momento cerca de 700 mil euros na rede ContiService. O objetivo é, até 2020, alcançar a fasquia dos 100 pontos de venda a nível nacional, garantindo desta forma a cobertura geoestratégica de todo o território. Com um ano de presença no mercado, a rede conta atualmente com 29 agentes.

O ContiService aposta num conjunto de parceiros especializados na prestação de serviços profissionais de pneus e mecânica. “Queremos ter uma rede de agentes dinâmicos e profissionais que disponibilizem ao mercado as melhores ofertas, com a melhor qualidade de serviço, sob a chancela Continental”, reiterou Pedro Teixeira.

Mais informações em www.contiservice.pt

 

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