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Delphi avança na condução autónoma

15 Dezembro, 2015

Três meses após a sua participação no CES (Salão Internacional da Eletrónica de Consumo) 2015, o veículo automatizado da Delphi completou a maior condução automatizada na América do Norte – viajando de San Francisco a Nova Iorque.

Para o CES 2016, a Delphi está a levar a segurança ativa e de condução automatizada para o próximo nível incorporando as capacidades V2E (Veículo-para-Tudo).

Utilizando software e hardware avançado, o veículo da Delphi pode comunicar com ruas, sinais, semáforos, outros carros e até mesmo peões.

“Nós imaginamos um mundo com zero acidentes de trânsito”, disse Jeff Owens, diretor de tecnologia da Delphi. “Para chegar lá, vamos precisar de uma convergência de segurança ativa, fusão de sensores, plataformas de conectividade e software avançado. A Delphi tem provado que somos a única empresa que tem a combinação certa de todas estas tecnologias”.

Durante o CES, o veículo automatizado da Delphi irá demonstrar:

•     Veículo-para-Veículo: o carro da Delphi pode ver todos os carros nas imediações e pode detetar quando um carro adjacente decide abruptamente entrar na sua faixa de rodagem.

•     Veículo-para-Peão: Aproveitando um chip especial no smartphone, o veículo é alertado para peões que não estejam a prestar atenção ao tráfego enquanto utilizam o seu telemóvel.

•     Veículo-para-Semáforos: Com o Dedicated Short Range Communications (DSRC), o veículo da Delphi sabe o status dos semáforos e consegue antecipar as luzes amarelas e vermelhas.

•     Ângulos Mortos: O veículo da Delphi administra situações em que ruas se cruzam em ângulos estranhos o que impede o condutor de ver o tráfego adversário.

•     Compartilha do Percurso: Amigos e familiares do condutor podem ser notificados da localização do condutor para que o percurso possa ser sempre conhecido.

Enquanto o futuro de condução verdadeiramente automatizada é um desenvolvimento a longo prazo, os atuais engenheiros da Delphi fabricam sistemas avançados que integram câmaras, radares, sensores e software para aumentar a segurança rodoviária. No próximo ano, o primeiro equipamento original da indústria em tecnologia V2V da Delphi aparecerá no sistema Super Cruise do Cadillac CTS 2017. No CES a Delphi vai apresentar outra novidade na indústria, uma unidade V2V de aftermarket que permitirá a todos os veículos com ela equipados falar uns com os outros – e não apenas aqueles construídos em fábrica com esta tecnologia.

A Delphi também utilizará o CES para demonstrar várias das suas mais recentes tecnologias avançadas, incluindo um cockpit touch-free e um painel de instrumentos em 3D. O cockpit touch-free da Delphi utiliza câmaras infravermelhas ocultas para rastrear o movimento dos olhos para detetar para onde o condutor está a olhar e infere que ação deve ser realizada pelo sistema de infotainment. O painel de instrumentos 3D da empresa utiliza uma tecnologia de gráficos multi-camadas para criar uma experiência de condução melhorada.

Mais informações www.delphi.com

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