Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Delphi antecipa tendências da condução do futuro

por Redação
15 Setembro, 2015

Como um dos principais fornecedores automóveis que oferece um extenso portfólio para os veículos da próxima geração, a Delphi Automotive apresenta as mais recentes novidades em segurança ativa e tecnologias de conectividade automóveis no Salão do Automóvel IAA Frankfurt.

“Com as tecnologias de segurança e conectividade ativas a desenvolverem-se rapidamente, a Delphi ampliou o seu portfólio de tecnologias avançadas ao adicionar capacidades significativas no desenvolvimento de software para ajudar os fabricantes a integrar toda esta complexidade”, explicou Jeff Owens, diretor de tecnologia da Delphi Automotive. “O facto é que atingindo as metas de CO2, salvando vidas e mantendo as pessoas conectadas estão todos habilitados pelas tecnologias interdependentes que devem trabalhar de forma constante e em qualquer condição”.

Novas tecnologias

Veículo com Condução Automatizada: No início deste ano, a Delphi concluiu com sucesso a condução automatizada mais longa na América do Norte, com um 5.500 kms (3.400 milhas) numa viagem de costa a costa de São Francisco a Nova Iorque, 99 por cento em modo automatizado. Com a recente aquisição da Ottomatika, com o sistema Carnegie Mellon start-up, que fornece algoritmos para uma condução automatizada, a Delphi tem promovido a sua liderança nesta área. A Delphi equipou um Audi SQ5 com sensores de radar e câmara de visão para avaliar os níveis de automação a fim de fornecer aos clientes soluções modulares, escaláveis ​​e personalizáveis. Na viagem de costa a costa, os sensores reuniram três terabytes de dados.

Delphi condução autónoma

Principais caraterísticas do veículo:

– Conjunto completo de radar, visão e ADAS
– Autoestrada automatizada com mudança de faixa
– Condução autónoma urbana ponto-a-ponto

– Controlador multi-domínio: microprocessador high-end que gere facilmente vários recursos e funções – A Delphi ganhou o contrato para a plataforma de condução pilotada da Audi: o controlador de assistência ao condutor central. O controlado multi-domínio da Delphi reúne vários sub-sistemas eletrónicos ou domínios (por exemplo, segurança, corpo, infoentretenimento, etc.), dentro de um veículo num único centro de controlo poderoso. Isso torna possível aos veículos gerir de forma rápida e eficiente as enormes quantidades de dados complexos necessários para fazer com que os recursos automatizados funcionem bem.

– V2V / V2X: A tecnologia de comunicação sem fios no veículo amplia a gama de funcionalidades ADAS existentes

– Software inteligente que permite ao veículo tomar decisões complexas, como as humanas, para uma condução no mundo real

Veículo Conectado: A Delphi está a desenvolver formas mais seguras e mais fáceis para os condutores comunicarem com o seu carro. O cockpit totalmente integrado da Delphi torna a condução pessoal, segura e sem descontinuidades.

Delphi condução autónoma

Principais características: A Delphi oferece opções para os condutores comunicarem com o seu carro.

– Primeiro lançamento mundial de um produto de reconhecimento integrado gestual 3D com um OEM líder europeu
– Gestos simples das mãos e braços controlam o sistema de infoentretenimento, essencialmente executado com linguagem por sinais para falar com o carro.
– Melhor reconhecedor de voz natural do mercado
– Controlo visual
– Ecrã tátil
– Integração perfeita com os dispositivos da Apple e Android
– Tecnologia de sensor do estado condutor que monitoriza a atenção do condutor
– Carregamento sem fios para o carregamento rápido e fácil dos dispositivos pessoais

Delphi condução autónoma

Outras tecnologias em destaques na IAA

– Produtos de alto desempenho LiDAR, low-cost, poderiam trazer uma ampla adoção da tecnologia de segurança ativa para salvar vidas

A Delphi fez recentemente um investimento estratégico na líder em sensores LiDAR 3D, Quanergy, fortalecendo os seus sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS). A capacidade de detectar objetos e executar o mapeamento digital, modelagem da superfície e de imagem distante está habilitado pelo uso dos scanners Light Detection and Ranging (LiDAR). A Quanergy e a Delphi irão colaborar para trazer uma gama de baixo custo, os produtos LiDAR em estado sólido de alta performance para o mercado automóvel, que irão fornecer ao veículo uma solução de perceção completa para os níveis três e quatro de automação.

– Sistema de 48 Volts de custo-efetivo

Sistema Mild Hybrids 48 Volts para os motores a gasolina ou diesel, poderia reduzir a percentagem de emissões de CO2 de dois dígitos, captar energia normalmente perdida durante a travagem e proporcionar o torque na faixa das baixas rpm para os híbridos start-stop. Em comparação com os Mild Hybrids de maior tensão, os veículos com sistemas de 48 volts demonstraram 70 por cento de benefício a 30 por cento do custo.

Delphi condução autónoma

– Soluções de powertrain de custo efetivo, ​​flexíveis, vão ajudar a melhorar a economia de combustível, reduzir as emissões e melhorar o desempenho

A eficiência do combustível pode ser aumentada em até 15 por cento de uma forma de custo-eficiente com o Dynamic Skip Fire, uma estratégia avançada de desativação dos cilindros. O Dynamic Skip Fire utiliza a desativação do hardware dos cilindros e o controlo de algoritmos para determinar a frequência de disparo para cada cilindro individualmente, com base no ciclo-a-ciclo, baseado nos requisitos do torque do motor e considerações NVH.

Mais informações em www.delphi.com

PALAVRAS-CHAVE