Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Discos e tambores de travão da Brembo cumprem norma ECE-R90

por Redação
23 Janeiro, 2017

A Brembo certificou toda a sua gama de discos e tambores de travão que vende em aftermarket, cumprindo a norma europeia em vigor.

A norma ECE-R90, inicialmente aplicada a pastilhas de travão foi recentemente modificada e a nova versão – R90-02 -, em vigor desde novembro de 2016, obriga também a testar os discos e tambores de travão vendidos em aftermarket. Como fabricante de discos de travão, a Brembo, que sublinha ter contribuído de forma significativa para a criação do novo regulamento, sublinha que esta norma visa garantir que os discos e tambores de travão usados como peças de reposição têm que garantir uma performance equivalente em termos de funcionalidade, segurança e eficiência face às peças originais que vão substituir.

Todos os produtos testados são reconhecidos graças a um código de certificação fornecido pela agência de certificação que será gravado no produto bem como impresso na embalagem.

GAMA CERTIFICADA

Devido à vasta experiência da Brembo no design, desenvolvimento e produção de sistemas de travagem tanto para primeiro equipamento como para aftermarket, a marca italiana procedeu já à homologação não só dos componentes utilizados em modelos novos como também em toda a gama de discos e tambores para aftermarket, num total de 2200 referências que cobrem 97% dos veículos que circulam na Europa.

Com o trabalho efetuado pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da marca, 95% dos produtos que estão presentes no catálogo foram testados e homologados, tanto nas gamas que pertencem aos produtos equivalentes ao original, como nos discos das linhas mais desportivas, como os Brembo Max ou a nova gama de discos perfurados Brembo Xtra.

“Desde há 15 anos que a marca italiana certifica os elevados standards dos seus produtos de travagem com a homologação ABE, garantida pela Autoridade Federal Alemã, adiantando-se ao que agora é uma exigência comunitária do mercado”, sublinha a Brembo.

Mais informações em www.brembo.com

 

 

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE