Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Dunlop evolui Sport Maxx para a versão RT2

6 Janeiro, 2016

A Dunlop deu a conhecer o seu novo pneu de verão de desempenho ultra elevado (UHP), o Sport Maxx RT2, sucessor do premiado Sport Maxx RT.

Fiel ao ADN da marca, o pneu foi desenvolvido com a filosofia “Forever Forward”,  que procura proporcionar experiências de condução emocionantes. Além disto, o longo historial da Dunlop em competição, que inclui várias vitórias em provas de resistência em monomarca, foi uma grande fonte de inspiração para criar o Sport Maxx RT2.

Segundo os resultados da prova de referência realizada pelo  TÜV Süd, o pneu é um verdadeiro especialista no que se refere à aderência e precisão de direção, que o convertem num excelente pneu para situações muito exigentes. Os resultados mostraram uma melhoria de 1,3% no tempo de volta sobre circuito molhado e 4,1% melhor em manuseabilidade sobre piso seco, ao ser comparado com a média dos quatro principais concorrentes. O pneu revelou  igualmente uma melhoria de 5,6% no teste em círculo de água¹. Além disto, segundo o teste DEKRA encomendado pela Dunlop, o Sport Maxx RT2 apresentou uma melhoria de  34% no desgaste do eixo principal, em comparação com outros líderes.

Principais características técnicas:
·         Composto de piso Evolutionary Tread, com resina de tração criada a partir da goma da resina para maximizar a aderência em estradas molhadas e secas
·         Blocos exteriores dos ombros maiores, proporcionando melhor aderência nas curvas em comparação com o seu antecessor.
·         Blocos de travagem reforçada, permitindo reduzir as distâncias de travagem, sobretudo a velocidades elevadas, em comparação com o seu antecessor.
·         Cabo do seccionador ultra resistente, proporcionando uma melhor resposta à estrada e maior precisão em comparação com o seu antecessor. Esta característica é inspirada na experiência da Dunlop após vencer a prova de 24 horas na mais dura do mundo,  no extenuante Nordschleife de Nurburgring.

“Este é o pneu UHP perfeito para condutores exigentes que procuram experimentar algo único a volante”, explica Alexis Bortoluzzi, Diretor de Marketing de pneus de turismo da Goodyear Dunlop para a Europa. “E os resultados dos testes confirmam que conquistamos uma posição muito forte no segmento UHP”.

A gama de tamanhos vai de 17 a 21 polegadas e 80% dos tamanhos estarão disponíveis em março de 2016.

Mais informações em www.dunlop.eu

PALAVRAS-CHAVE