Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Encontro de gerações no novo calendário da Standox

5 Dezembro, 2016

“Generations of Colour” é o título do novo calendário de parede da Standox para 2017. As 12 imagens são uma espécie de encontro de gerações da indústria automóvel, sendo apresentados carros clássicos juntamente com os modelos actuais. É um retrato de formas e cores que agradará não apenas aos entusiastas de carros.

O contraste entre modelos clássicos e a reencarnação dos modelos actuais possui, de facto, um certo apelo – pode evocar a nostalgia de conduzir os carros do passado. Os desenvolvimentos tecnológicos e as características que definem cada era são evidentes, quer seja na alteração das formas ou na carroçaria. Em inúmeros casos, o modelo clássico e o actual apenas partilham o mesmo nome, mas por vezes as semelhanças familiares são inequívocas, como no caso do Porsche 911.

Estas semelhanças são particularmente marcantes quando os fabricantes de automóveis adoptam deliberadamente elementos especiais do design clássico, como por exemplo o VW Beetle, o Fiat 500 ou o Mercedes SLS. O que é igualmente evidente nesta reunião de famílias de carros é o facto de todos os modelos actuais serem nitidamente maiores.

Este salto no tempo na indústria automóvel é o tema central do calendário 2017 da Standox “Generations of Colour”, criado pelo fotógrafo Ramon Wink proveniente de Bad Ems, Alemanha. Assente numa boa dose de ironia, as imagens partilham um outro tema. Todas elas foram fotografadas num contexto considerado tipicamente Alemão: Um jardim de cerveja Bávaro, uma banca de salsichas tradicional, um romântico mercado Natalício coberto de neve. Por vezes, é apenas um pormenor o que caracteriza a imagem Alemã, por exemplo, um par de cães da raça Pastor Alemão, recortes de cartão do Carnaval de Mainz ou a intensidade de sinais que fazem parte das auto-estradas Alemãs.

Durante mais de 30 anos, a Standox solicitou sempre os serviços de prestigiados fotógrafos Alemães a fim de criar os calendários de parede da marca. Não se encontra disponível comercialmente, a sua distribuição será feita apenas a clientes e amigos da marca de repintura de Wuppertal.

 

PALAVRAS-CHAVE