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Frost & Sullivan nomeia ZF “Empresa do Ano de 2018” no pós-venda automóvel

16 Outubro, 2018

A Frost & Sullivan nomeou a ZF como “Empresa do Ano de 2018” em termos europeus, ao nível d pós-venda automóvel. A ZF foi premiada pelas suas excelentes competências de liderança e parceria, visão e preparação para a mobilidade do futuro.

Avaliada de forma isenta segundo um conjunto de critérios, a saber “Inovação Visionária e Desempenho” e “Impacto nos clientes”, a ZF Aftermarket ultrapassou a forte concorrência, arrebatando o título. O prémio foi atribuído durante a gala de prémios de melhores práticas da Frost & Sullivan no dia 4 de outubro de 2018, no Royal Garden Hotel, em Londres.

“Num mercado competitivo e desafiante, as competências de parceria e liderança na indústria da ZF Aftermarket, na área da mobilidade do futuro, fazem da organização uma vencedora digna e merecedora do título ‘Empresa do ano do mercado europeu de pós-venda automóvel’”, explica Benson Augustine, analista de investigação sénior da Frost & Sullivan.

“Com provas dadas do seu espírito pioneiro em apresentar novas soluções, acreditamos que a empresa alia de forma exímia as melhores práticas em termos de crescimento, inovação e liderança – potenciando o valor e a experiência dos clientes – à arte e ciência de conceber produtos pensados para o futuro”.

Excelentes padrões de concorrência

A ZF Aftermarket venceu a forte concorrência europeia e arrebatou o título. Os analistas da Frost & Sullivan avaliaram, separadamente, dois fatores-chave: Inovação Visionária e Desempenho e Impacto nos Clientes. Estes fatores foram avaliados com base numa lista de critérios que incluíam: corresponder às necessidades não satisfeitas, soluções visionárias seguindo as megatendências, implementação das melhores práticas, desempenho financeiro, preço e qualidade, serviço ao cliente e valor da marca.

No total, a ZF Aftermarket obteve uma pontuação de 9 em 10, sendo 8 e 7, respetivamente, as duas melhores pontuações seguintes atribuídas a outras empresas.

Um relatório pormenorizado redigido pela Frost & Sullivan debruçou-se em profundidade sobre várias áreas-chave nas quais considera que a ZF Aftermarket supera a concorrência. Num mercado competitivo e saturado, foi elogiado o caráter visionário da empresa em matéria de negócios. Em particular, a forma como investe os lucros do grupo ZF em serviços de valor acrescentado para os clientes, mantendo-se em sintonia com os seus distribuidores na cadeia de valor do mercado de pós-venda, de forma a adaptar-se às tendências em constante mudança.

O comentário explica, ainda, que a ZF Aftermarket implementou e abraçou novos conceitos como: mobilidade partilhada, plataformas de mobilidade urbana, tecnologia híbrida emergente, eletromobilidade e condução autónoma. Afirma que a ZF Aftermarket compreende a fundo a tendência crescente da tecnologia híbrida e o impacto global que os veículos elétricos e os carros autónomos terão no mercado de pós-venda, tendo delineado objetivos para se preparar para este impacto.

O artigo elogia a mestria em matéria de soluções e componentes de qualidade do portfólio de marcas: Lemförder, Sachs, TRW e Boge. Enaltece, ainda, a exposição da empresa a várias indústrias, como a tecnologia eólica, o sector ferroviário no contexto da mobilidade urbana e a construção, salientando a forma como esta exposição a ajuda a partilhar e a potenciar a tecnologia adquirida a partir de várias áreas do saber, aplicando-a nos seus negócios a jusante, bem como a implementação de melhores práticas na indústria. A Frost & Sullivan valoriza estas táticas de alcance alargado, que fazem com que a empresa se destaque enquanto principal fornecedora no mercado europeu de pós-venda, oferecendo competências de nicho e investindo em tecnologias do futuro através da ampliação estratégica do seu extenso portfólio de negócios.

Ao receber o prémio, Ben Smart, diretor global de marketing e comunicação da ZF Aftermarket, comentou: “Estamos muito orgulhosos deste prémio. É um reconhecimento do trabalho árduo, da visão e da dedicação da nossa equipa de pós-venda a nível mundial. Agradecemos, também, aos nossos clientes, que escolhem diariamente apoiar a nossa organização, dando um contributo significativo para o seu futuro.”

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