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Fuchs apresenta novo TITAN Supersyn D1 SAE 5W-30

16 Novembro, 2017

A Fuchs apresenta o seu novo óleo para motores a gasolina da GM e também para vários fabricantes asiáticos e americanos, o TITAN Supersyn D1 SAE 5W-30.

O novo produto foi desenvolvido para utilização em motores de baixa cilindrada a gasolina com turbocompressor, sendo oficialmente aprovado para a dexos1™ – Gen 2. Esta nova geração de especificações GM é agora obrigatória para utilização em vários motores Opel, o que traz maior relevância a esta aprovação.

Os produtos aprovados para dexos1™ – Gen 2 também podem ser usados em gerações mais antigas de motores a gasolina, mesmo quando a dexos2™ é a aprovação exigida no manual.

A inovadora tecnologia deste óleo proporciona o melhor rendimento e a maior eficiência. O novo produto da FUCHS foi concebido para manter o turbocompressor e o radiador limpos. Todas essas características levam a uma redução no consumo de combustível de 1,9% observado no teste do motor Seq. VID (ASTM D 7589) em comparação com um óleo de referência.

Este novo produto cumpre as especificações API-SN-RC e ILSAC GF-5, relevantes para os diferentes fabricantes, como base para suas próprias especificações ou como uma aplicação direta. Isto aplica-se a fabricantes Asiáticos como a Nissan, a Subaru e a Toyota, assim como a fabricantes americanos como a Ford, a Chrysler, Lexus e Infiniti.

O campo de aplicações deste produto é potenciado pelo facto destas especificações API-SN-RC e ILSAC GF-5 serem compatíveis com as respetivas especificações anteriores.

A ILSAC GF-5 é a última especificação e compatível com versões anteriores das especificações ILSAC. A API S atual aplica-se sempre como base, que é construída com testes adicionais para uma especificação ILSAC.

Existe também uma variante API SN-RC da especificação SN API. A variante RC (Resource Conserving) da especificação API SN fornece as seguintes vantagens adicionais para a API SN:
– Reduz do consumo de combustível
– Melhora a proteção do turbocompressor
– Compatibilidade com sistemas de pós-tratamento de gases de escape
– Pode ser utilizada em combustíveis com teor de etanol e até combustíveis com E85

A API SN-RC é compatível com versões anteriores de API S* para aplicações de automóveis de passageiros.

Mais informações em www.fuchs.pt

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