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Fulda tem novo pneu de atrelado para camiões de elevada carga

por Redação
29 Dezembro, 2016

O novo Fulda Ecotonn 2 HL otimiza a capacidade de carga e estará disponível já a partir de janeiro de 2017.

A Fulda apresentou o seu novo pneu de atrelado para camiões de alta carga, Ecotonn 2 HL, satisfazendo assim as necessidades dos operadores de camiões, que pretendem otimizar os seus benefícios, aumentando a capacidade de carga. Cerca de 80% dos países europeus já permitem que as cargas máximas dos veículos ultrapassem as 40 toneladas, o que faz com que os operadores consigam otimizar a capacidade dos seus veículos. O Ecotonn 2 HL 385/65R22.5 consegue atingir as 10 toneladas de carga por eixo, para que os atrelados consigam transportar cargas maiores.

Para além da capacidade mais elevada, o Ecotonn 2 HL 385/65R22.5 tem um índice de carga de 164K/158L, está classificado como pneu de inverno com a marcação M+S, e o rótulo da EU para pneus certifica a sua economia de combustível, a aderência em piso molhado e o baixo nível de ruído.

“Os preços atrativos dos pneus para camião Fulda, bem como as vantagens proporcionadas pelo novo pneu de atrelado Ecotonn 2 HL de 10 toneladas, fazem deste modelo uma excelente escolha para as frotas”, afirma Benjamin Willot, Diretor de Marketing de Pneus para Veículos Comerciais da Goodyear para a Europa, Médio Oriente e África. “O novo pneu não só permite aos operadores aproveitar ao máximo o aumento do peso legal, como também exibe a classificação para pneus de inverno M+S e uma construção resistente para maior duração”, acrescenta.

Para além da robusta construção da carcaça, que proporciona um elevado nível de recauchutagem, a principal característica do novo pneu Fulda é o piso, que apresenta seis nervuras largas concebidas para suportar as tensões a que os pneus de atrelado estão sujeitos, permitindo percorrer mais quilómetros e resistir bem aos danos. O modelo dos sulcos compreende sulcos largos, em ziguezague, que conferem muitas arestas de contacto às nervuras circulares, à medida que chegam à área útil de contacto, o que significa um elevado nível de desempenho na travagem, quer em piso seco, quer em piso molhado.

Os níveis do rótulo da UE comprovam a economia de combustível e o desempenho do pneu na travagem, com o nível «B» em economia de combustível e em aderência em piso molhado. O Ecotonn 2 HL apresenta ainda a mais baixa classificação de ruído, com uma onda e 69 dB.

O novo Fulda Ecotonn 2 HL 385/65R22.5, que vai substituir a versão de série, pode ser esculpido e recauchutado, e estará disponível a partir de janeiro de 2017.

Mais informações em www.fulda.com/fulda_pt_pt/

 

 

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