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Gama abrangente Meyle-Original em rolamentos de roda (Com conselhos Meyle)

24 Outubro, 2017

A Meyle disponibiliza para o mercado uma abrangente gama Meyle-Original de rolamento de Roda e Kits Completos, com uma vida útil mais longa.

Os rolamentos de roda são peças relevantes para a segurança que garantem um comportamento de condução estável. Como parte da suspensão do eixo, guiam as rodas e também transmitem – dependendo da versão – as forças motrizes.

Consoante o tipo de construção, os sensores ou codificadores fornecem, além disso, informações ao sistema antibloqueio (ABS) e ao programa eletrónico de estabilidade (ESP). Os rolamentos de roda estão sujeitos a cargas sobretudo nas curvas, com elevadas forças axiais e radiais. Se um rolamento de roda estiver com defeito, faz-se notar, por exemplo, através de ruídos de rolamento metálicos ou uma maior folga basculante na roda. Para evitar uma falha total, um rolamento de roda com defeito deve ser substituído o mais rapidamente possível por uma oficina especializada. Se um rolamento de roda falhar, poderá afetar a estabilidade do veículo e o sistema antibloqueio poderá deixar de funcionar. No pior dos casos, isto poderia resultar num aumento da distância de travagem.

Rolamentos de roda Meyle-Original

A Meyle disponibiliza às oficinas uma gama abrangente de rolamentos de roda Meyle-Original de todas as gerações, bem como os respetivos kits completos com os acessórios necessários de acordo com as especificações OEM para todas as aplicações comuns. Os rolamentos de roda com qualidade Meyle-Original distinguem-se, nomeadamente, pelas seguintes características:

–       Desgaste reduzido: para os casquilhos e as esferas no interior dos rolamentos de roda Meyle-Original, apenas são usados aços para rolamentos de alta qualidade. Estes distinguem-se por uma elevada resistência à ruptura, bem como uma elevada resistência à corrosão e são menos susceptíveis ao desgaste do que o aço convencional.

–       Vedação perfeitamente adaptada: cada rolamento Meyle-Original está equipado com uma vedação perfeitamente adaptada à respectiva aplicação – e não sempre com a mesma tecnologia de vedação como é habitual no caso de alguns concorrentes. Assim, é possível uma rotação livre e a vida útil é prolongada.

–       Especialmente temperada: a flange do cubo da roda é muito relevante para a segurança, uma vez que a jante é montada na mesma. Nos rolamentos de roda Meyle-Original – ao contrário de outros rolamentos de roda de alguns concorrentes – cada flange do cubo da roda é, portanto, especialmente temperada na produção.

–       Massa lubrificante de alto desempenho resistente à água: foram desenvolvidas quatro massas lubrificantes de alto desempenho especialmente para os rolamentos de roda Meyle-Original. Estas são usadas de acordo com os requisitos analisados individualmente de cada aplicação específica. As massas lubrificantes de alto desempenho possuem propriedades especiais de resistência à água e permitem uma rotação suave dos rolamentos de roda Meyle-Original – inclusive com temperaturas extremas.

CONSELHOS MEYLE

Conselho da oficina Meyle I: Verificação por eixo: no âmbito da reparação, em caso de um rolamento de roda com defeito, deve-se verificar também o lado oposto – uma vez que esteve sujeito às mesmas cargas e, por conseguinte, o rolamento de roda também poderá ter chegado ao fim da sua vida útil.

Conselho da oficina Meyle II: Nos rolamentos de roda da primeira geração é importante certificar-se de que o codificador magnético aponta na direção certa, de modo a garantir a função do sistema ABS. Para a montagem de um dos tipos de rolamento de roda Meyle-Original da segunda geração é ainda necessária ferramenta especial, que é aplicada atrás do casquilho e que evita danos no interior do rolamento de roda. Os “Mecânicos Meyle” explicam o que se deve ter em atenção no vídeo:https://youtu.be/d5RVdebCHzM.

Conselho da oficina Meyle III: No caso de rolamentos de roda abertos da primeira geração, é obrigatório certificar-se de que é usada uma massa lubrificante de rolamentos de alto desempenho para o enchimento da caixa do rolamento da roda. Outras massas lubrificantes convencionais, por exemplo, massa lubrificante de grafite, levam ao bloqueio dos corpos rolantes e destroem os componentes do rolamento após pouco tempo.

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