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Tensor Gates DriveAlign, para veículos pesados Mercedes

A Gates lançou recentemente um novo tensor para as aplicações mais comuns da Mercedes: o DriveAlign Heavy Duty Tensioner T38667. Este tensor tem um desempenho superior e evita manutenção desnecessária, reduzindo significativamente o custo por quilómetro.

Depois de concluída a fase de projeto, os novos tensores T38667 foram submetidos a testes extensivos. Equipados numa frota de alta quilometragem, os tensores acumularam um grande número de quilómetros sem mostrar sinais de desalinhamento, sem ruído ou falhas relatadas. Assim, este tensor para pesados foi considerado totalmente funcional. A carga e o amortecimento estavam dentro das especificações; Além disso, havia um desgaste mínimo nas buchas pivô, mecanismos de amortecimento e eixos, o que sugere que tinham ainda muitos quilómetros de vida útil.

O Gates DriveAlign Heavy Duty Tensioner foi projetado para substituir os tensores originais nos motores OM470. Este tensor pode ser aplicado aos camiões Actros, Antos e Arocs, e a Travego e outros autocarros.

O tensor T38667 combina os tensores de transmissão da correia do ventilador e da bomba de água num suporte comum, ao mesmo tempo que permite que operem de forma independente. O braço tensor acessório foi otimizado para ser mais resistente.

Graças à tecnologia de selagem labiríntica, a mola, o mecanismo de amortecimento e a bucha estão protegidos de elementos que podem levar à falha prematura, como a sujidade. O sistema de amortecimento, por sua vez, reduz o movimento do braço, elimina a trepidação e mantém a tensão da correia, estendendo assim a vida do tensor e dos acessórios. Isto é crucial, dada a grande quantidade de movimento do tensor que resulta das cargas tipicamente variáveis.

Em comparação com o novo tensor Heavy Duty da Gates, os tensores OE utilizam outras buchas pivô, que levam a diferentes desempenhos. Além disso, o tensor OE utiliza suportes hidráulicos. Isso torna o dispositivo mais lento para reagir às mudanças constantes causadas pelos requisitos de potência flutuante que, por sua vez, podem levar à trepidação e ao desgaste da correia.

Os tensores pesados DriveAlign T38667 são muito fáceis de instalar. As muitas vantagens do T38667 incluem:

  • Desempenho até 550.000 km, evitando manutenção desnecessária e, assim, reduzindo o tempo de inatividade e reduzindo o custo por quilómetro;
  • Buchas pivô que resultam numa maior vida útil do tensor;
  • Equilíbrio perfeito e maior capacidade de resposta às variações de carga do sistema, garantindo o alinhamento adequado do tensor em todos os momentos;
  • Rolamentos de polia duplos, que  duram mais do que outros rolamentos e mantêm a estabilidade;
  • Maior amortecimento, resultando em menos movimento do braço;
  • Fácil instalação.
Mais informações em www.gatestechzone.com

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