Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Gates toma medidas contra a falsificação

A Gates, sendo um dos principais fabricantes de sistemas de correia de transmissão, está a tomar todas as medidas possíveis para evitar ou impedir a venda de correias de distribuição falsificadas com o seu nome de marca.

Em conformidade com as normas da MAPP (Manufacturers Against Product Piracy), a Gates decidiu triplicar os seus esforços para ajudar os técnicos de instalação e os revendedores a verificar a autenticidade das correias de distribuição Gates adquiridas.

Desde julho de 2015, a Gates aplica às suas correias de distribuição PowerGrip embaladas um código único, que nunca é repetido. As novas etiquetas de embalagem incluem três (3) métodos de verificação deste código único, uma marca de segurança tripla que ajuda a distinguir a qualidade Gates original da contrafação.

Na embalagem da correia, está impresso um código alfanumérico único de 14 dígitos, que pode ser introduzido em gates.com/original para autenticação do produto.

Em alternativa, é possível digitalizar o código QR que indica se o produto é falso ou genuíno, após a instalação de aplicações especiais num smartphone ou num leitor de código de barras.

E por último mas não menos importante, foi acrescentada uma etiqueta tesa PrioSpot® à série de medidas contra a contrafação. A etiqueta é difícil de falsificar, visto que inclui diferentes elementos de segurança. Algumas verificações visuais permitem reconhecer facilmente a autenticidade do produto.

Com os métodos melhorados de cópia, reprodução e imitação de produtos autênticos, a pirataria de produtos prejudica a imagem da marca e coloca o cliente final em risco. Os riscos físicos envolvidos na utilização ou instalação de peças não genuínas podem ser potencialmente os danos mais dispendiosos de todos. Os produtos da indústria automóvel falsificados são um risco para a segurança do cliente, tendo o potencial de causar ferimentos aos condutores e aos seus passageiros, bem como aos técnicos da indústria automóvel.

Mais informações em www.gates.com/europe

PALAVRAS-CHAVE