Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Grupo IMA continua a crescer no campo da assistência

16 Julho, 2018

A Assembleia-Geral e o Conselho de Supervisão do Grupo IMA (Inter Mutuelles Assistance) reuniram-se em Niort, França, para aprovar as contas do exercício de 2017. O volume de atividade do Grupo teve um aumento de 8.6% face a 2016.

Tal deve-se ao aumento da atividade dos seus acionistas, favorecida por uma crescente procura de contratos com coberturas mais abrangentes, e pelos bons resultados das atividades comerciais desenvolvidas com fabricantes de automóveis e no âmbito dos serviços a pessoas.

A confiança dos parceiros nos novos canais de distribuição e nas soluções inovadoras e eficientes levou a que todos os segmentos de atividade do Grupo melhorassem os seus resultados de vendas em relação a 2016:

  • A “Mobilidade segura” cresceu 8%;
  • O “Lar conectado e seguro” aumentou as suas vendas em 7%;
  • A “Saúde e bem-estar” aumentou o seu rendimento em 18%.

O lucro líquido consolidado do Grupo situou-se nos 9,5 milhões de euros. O resultado permanece estável relativamente ao ano anterior, com uma rentabilidade de 4,3% que supera a previsão de 4% definida pelo Plano Estratégico 2015-2017. Este plano encerra este exercício com um aumento de 22% do seu volume de negócios consolidado nestes últimos três anos. Tal confirma o desempenho sustentável do Grupo, que supera as projeções iniciais e estabelece perspetivas positivas para o exercício atual.

Segundo Claude Sarcia, Presidente do Grupo IMA, “os resultados de 2017 são a prova da dinâmica de desenvolvimento do Grupo e da sua capacidade global para enfrentar o futuro com confiança. Constituem um pilar para o nosso Plano Estratégico 2018-2020, que traduz as ambições do Grupo num contexto de transformação contínua dos nossos mercados e setores, acelerada no presente pela evolução tecnológica”.

O novo Plano Estratégico 2018-2020 que arranca este ano irá obedecer ao desejo dos acionistas, que participaram ativamente neste novo roteiro, para transformar o modelo de assistência. Como tal, o Grupo IMA irá investir 40 M€ na renovação do seu sistema de informação, acelerando desta forma a transformação digital e a iniciativa de inovação do modelo de negócio.

IMA Ibérica

A IMA Ibérica, a sede do Grupo IMA para Portugal e Espanha, também obteve resultados positivos, aumentando o seu volume de atividade consolidada até 30,9 M€, o que representa um aumento de 19.23% relativamente a 2016. Esta tendência positiva repete-se ano após ano, e faz da Península Ibérica um dos mercados prioritários do Grupo. Na mesma linha que a sociedade-mãe da empresa, a IMA Ibérica constatou uma evolução da sua oferta no produto Vida Diária, cujo número de processos geridos aumentou significativamente durante este último exercício graças aos acordos alcançados com companhias de seguros de primeiro nível.

PALAVRAS-CHAVE