Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Grupo PSA aposta na inteligência artifical

O Grupo PSA, em conjunto com a Amazon, Criteo, Facebook, Faurecia, Google, Microsoft, NAVER LABS, Nokia Bell Labs, SUEZ e Valeo, associou-se ao CNRS (Centro Nacional de Investigação Científica), Inria (Instituto Nacional de Pesquisa) e à Universidade PSL para se tornar líder em matéria de Inteligência Artificial. Membro fundador da PRAIRIE, o Grupo PSA é o primeiro construtor automóvel a integrar este instituto.

O instituto PRAIRIE tem como objetivo juntar especialistas mundiais da área científica e industrial no domínio da inteligência artificial. Com esta parceria, o Grupo PSA irá tirar partido de um ecossistema que reúne competências de topo para o desenvolvimento das suas futuras soluções de mobilidade.

“Trabalhar com a comunidade científica para fazer convergir os interesses académicos e industriais é algo que está gravado no espírito de inovação do Grupo PSA”, explica Carla Gohin, Diretora de Pesquisa e Inovação. “Estamos orgulhosos por sermos o primeiro construtor automóvel a integrar o instituto PRAIRIE, cuja visão integrada nos vai permitir desenvolver os nossos conhecimentos em matéria de inteligência artificial e aumentar o espectro de possíveis aplicações no automóvel.”

PALAVRAS-CHAVE