Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

História com um milhão de quilómetros…

Na Bélgica há um novo “milhionário”: Marc Ghys de Wiekevorst percorreu um milhão de quilómetros com o seu Mercedes E 270 CDI graças aos óleos e aditivos da Liqui Moly.

É como se lhe tivesse saído a sorte grande porque evitou problemas mecânicos e reparações muito dispendiosas. “O meu mecânico disse-me que o motor mantém-se numa condição magnífica graças à Liqui Moly Moly”, explica Marc Ghys.

Marc Ghys é proprietário e gerente da empresa Metro Impex Belgium NV e passa muito tempo na estrada por motivos profissionais. Por ano, percorre cerca de 60.000 km. Antes deste Mercedes E 270 CDI tinha tido outro Mercedes, um 190 E com o qual chegou aos 750.000 km. O objetivo seguinte era atingir o milhão de quilómetros.

E pensou nisso desde o primeiro dia em que conduziu o seu E 270 CDI, do ano 2000. Para que o motor durasse um milhão de quilómetros, Marc Ghys apostou desde o primeiro dia na Liqui Moly. “Conheço os produtos da Liqui Moly há muito tempo e valorizo muito a sua qualidade e rendimento”, sublinhou.

Em cada muda de óleo utilizou sempre Liqui Moly. E a cada duas mudas de óleo limpou o circuito de óleo com o Motor Clean e aplicou Cera Tec como proteção contra o desgaste. Esta combinação permitiu manter o motor limpo e garantir uma proteção adicional necessária para conseguir uma vida útil tão grande do motor. E desta forma o motor aguentou um milhão de quilómetros, com distinção.

O motor não só é o original como nunca precisou de ser reparado. Com o passar do tempo, teve apenas que mudar cinco injetores e algumas velas de incandescência. As peças de borracha e plástico do compartimento do motor deram mais problemas do que o motor em si, já que se foram rachando e partindo com o passar dos anos. Mas também para isso a Liqui Moly tem uma solução que Marc Ghys vai adotar no carro novo.

Curiosamente, foi exatamente no momento em que alcançou a marca de um milhão de quilómetros que surgiu um problema inesperado. O conta-quilómetros de seis dígitos deixou de funcionar e ficou encravado nos 999.999 km. Provavelmente nem os engenheiros da Mercedes previram uma quilometragem tão elevada, mas com Liqui Moly aconteceu e sem problemas.

Um milhão de quilómetros é o equivalente a ir à Lua e voltar e juntar cinco voltas à Terra.

Entretanto, alcançada a marca histórica do milhão de quilómetros, Marc Ghys comprou um carro novo: um Mercedes E 220d. Também este vai trabalhar desde o início com Liqui Moly para ter a garantia que o motor vai durar muito tempo sem problemas!

PALAVRAS-CHAVE