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Honeywell lança nova geração de turbos

O novo turbocompressor de gasolina da Honeywell otimiza o desempenho e ajuda a reduzir as emissões de CO2 e NOx. A primeira aplicação é utilizada no novo motor a gasolina BMW 2.0L.

A Honeywell, o principal fabricante mundial de turbocompressores, anunciou a sua mais recente tecnologia de turbocompressores a gasolina, desenvolvida para melhorar a potência e binário e auxiliar na redução das emissões dos veículos, que irá estrear-se no novo motor BMW 2.0L, anunciado no 67º evento anual de automóveis AAA em Frankfurt.

A nova tecnologia representa a arquitetura de turboalimentação a gasolina de terceira geração da Honeywell que foi atualizada e projetada para motores de 4 cilindros de dois rolos de 1,5 litros e maiores. A nova geração mostrou aumentos representativos de potência de 90kW / L para mais de 100kW / L e em binário de 175Nm / L para mais de 200 Nm / L em relação à tecnologia da geração anterior.

Esta peça substitui uma válvula tradicional, reduzindo o ruído entre 5 a 10 decibéis e melhorando a economia de combustível em até 0,5%. Além disso, o design de válvula exclusivo proporciona uma melhor controlabilidade e 50% menos desgaste. Juntamente com a atuação elétrica, a nova válvula também tem um efeito positivo na redução do tempo necessário para engatar o conversor catalítico e gerenciar as emissões do motor.

“Os fabricantes mundiais confiam na Honeywell para ajudá-los a gerir os alvos crescentes de emissões de CO2 e as emissões de partículas, e a nossa tecnologia de de terceira geração ajuda a atingir esses objetivos, sem sacrificar o desempenho”, afirmou o Diretor de Tecnologia Craig Balis, da Honeywell Transportation Systems. “Temos muitas inovações disponíveis e projetadas, para aplicações a gás e diesel, bem como híbridos e pilhas de combustível”.

A Honeywell também mostra o seu mais recente turbocompressor para motores diesel TwoStage Wastegate-VNT. Esta combinação de tecnologias turbo estreia-se no motor Opel Astra 1.6L e proporciona um desempenho aprimorado numa ampla gama. Esta arquitetura diesel adiciona uma atuação elétrica para uma resposta mais rápida. O design compacto lado a lado deste turbocompressor aumenta a densidade de energia até 17% e o binário em 10% em relação aos padrões da indústria, fornecendo uma excelente resposta dinâmica e aceleração. Este sistema também ajuda a reduzir as emissões NOx em até 20% e a emissão de CO2 em 10%.

A Honeywell também mostra o Compressor Elétrico TwoStage. Utilizado pela Honda Motor Company para o seu veículo a hidrogénio, o compressor da Honeywell representa uma fusão de competências aeroespaciais e automóveis oferecidas numa estrutura de baixo custo e um nível de qualidade que corresponde às necessidades da indústria no avanço dos veículos com emissões zero.

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