Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

HybriX é a nova tecnologia das pastilhas Metelli, Cifam, Trusting e FRI.TECH

12 Setembro, 2016

O Metelli Group apresenta o HybriX, um novo composto para pastilhas de travão que acaba de ser colocado no mercado com as marcas Metelli, Cifam, Trusting e FRI.TECH.

Na verdade, o HybriX marca um ponto de viragem na história de pastilhas de travão. Tudo começou quando um grupo de engenheiros de Fri.Tech. iniciaram há vários anos o desenvolvimento de um material isento de cobre. No entanto, sendo especialistas em corridas não se limitaram apenas ao simples fato de que estivesse isento de cobre, mas criaram uma fórmula que proporcionasse conforto e desempenho da travagem. E aqui está o resultado, pedal suave e uma potência de travagem superior.
O nome HybriX vem da tecnologia híbrida que usa mais de 30 diferentes materiais, cerâmicos, orgânicos e outros produtos especiais e inovadores. Em comparação com os materiais tradicionais, a tecnologia híbrida fornece pastilhas de travão com um desempenho superior. A gama proposta consiste em mais de 1.600 referências capazes de cobrir 95% da frota automóvel europeia, americana e asiática.
As novas pastilhas foram premiadas com o mais alto nível de certificação estadunidense, Better Brake Law, com três folhas pretas, o que confirma a presença de menos de 0,5% de cobre. O cobre tem capacidades de elevada dissipação de calor, mas estudos aprofundados têm demonstrado que é prejudicial para o meio ambiente. Além do cobre, as pastilhas estão livres de qualquer material tóxico, em particular, de antimónio, que é prejudicial para os seres humanos. Os clientes encontrarão as novas informações de certificação e o símbolo das 3 folhas, respetivamente, no produto e na etiqueta.
O Centro de Investigação e Desenvolvimento da Metelli desenvolveu com sucesso uma nova gama de pastilhas de travão com tecnologia HybriX, substituindo o cobre com outros materiais não tóxicos que não são prejudiciais tanto para a saúde humana ou para o ambiente, mesmo conseguindo melhorar o desempenho do produto.
Trata-se, portanto de uma outra importante certificação obtida (além de ECE R90) para o mercado dos EUA é AMECA.
Algumas melhorias técnicas, em particular “l’underlayer”, trouxeram um desempenho excelente evitando ruídos durante a travagem e conforto de condução. É um composto especial, inserido entre o suporte metálico e o material de atrito, com o objetivo de obter 3 resultados principais:
– Aumentar a força mecânica, a fim de evitar o risco de descolamento do material de atrito;
– Reduzir a vibração e o ruído;
– Criar uma barreira térmica para evitar o superaquecimento do óleo dentro das pinças.
Um outro elemento adicional em termos de melhoria de desempenho é o dispositivo antivibrações já montado diretamente na pastilhas. Atualmente presente nos carros de gama alta, logo será estendido para o resto das aplicações em linha com as
propostas do OE.
Também foi introduzido um novo suporte de metal que tem um sistema especial de retenção mecânica, capaz de aderir melhor ao material de atrito. A sua superfície com ganchos penetra dentro do composto, garantindo um acoplamento indissolúvel, assim evitando o seu descolamento. Esse suporte atualmente é usado em aplicações de gama alta e desempenhos em que as tensões são particularmente elevadas.
A atenção constante dada durant e todo o processo de produção, que ocorre inteiramente na Itália e a escolha das melhores matérias primas presentes no mercado, habilmente combinadas pelos nossos engenheiros no centro de I&D, levaram as pastilhas HybriX para um nível superior em termos de desempenho.
O desenvolvimento de todos os produtos a partir da análise das amostras de OE, respeitando escrupulosamente a versão original e, se possível melhorando-a.
Os fabricantes de automóveis lançam constantemente novos modelos no mercado e a Metelli é reconhecida como uma das primeiras empresas a propor novas referências, graças à sua rapidez no processo de desenvolvimento de produtos.

PALAVRAS-CHAVE