Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

“Investimos fortemente na notoriedade e reputação da marca Shell”, Catarina Bastos (Spinerg / Shell)

5 Janeiro, 2017

Represente da Shell, marca líder a nível mundial, a Spinerg vai continuar a sua estratégia para o mercado Português posicionando-se como parceiro especialista em lubrificantes, como referiu à PÓS-VENDA, Catarina Bastos, Marketing and New Business Development da Spinerg.

Qual o balanço que faz da actividade da sua empresa em 2016 e quais foram os factos mais marcantes no setor dos lubrificantes auto?
2016 foi para a Spinerg um ano de importantes desafios: Investimos fortemente na notoriedade e reputação da marca Shell em Portugal através de um plano de publicidade robusto; ganhámos clientes novos no sector das redes oficinais, como a ContiService e Rino, reforçámos a nossa parceria com clientes ligados a concessionários  e marcas de automóveis, aumentámos a número de oficinas Premium Shell Helix no nosso país e realizámos um grande evento para todos os nossos clientes e stakeholders, sobre a nova tecnologia GTL (Gas to Liquid – óleos base produzidos a partir do gás natural). 2016 foi um ano bom para o negócio da Spinerg como um todo, e no sector de lubrificantes auto em particular, com o aumento da nossa base de clientes, bem como do nosso volume de vendas.

Que análise faz do mercado dos lubrificantes auto atualmente?
Não dispomos ainda de dados relativos ao comportamento do mercado em Dezembro 2016, mas acumulado até ao mês de Novembro, segundo os relatórios mensais da DGEG, o volume de vendas dos lubrificantes auto aumentou face ao ano anterior. Creio que esta tendência corresponde à expectativa de crescimento que tínhamos para 2016, ainda que de forma ligeira (cerca de 4%). A expectativa para este ano é também de crescimento, uma vez que todo o mercado relacionado com o mundo automotive encontrou algum dinamismo neste último ano, e os dados indicam que é para se manter em 2017. Uma das tendências que foi marcante nos lubrificantes auto em 2016, consistiu no aparecimento de diversas marcas a operar no nosso mercado, cujo elemento de diferenciação foi, e vai ser em 2017 também, essencialmente o preço.

Quais as perspectivas para 2017 e futuro, e que factos poderão vir a marca este setor?
A Spinerg em 2017 irá continuar a sua estratégia para o mercado Português, nomeadamente  posicionar-se como parceiro especialista, representante da marca líder no mercado de lubrificantes a nível mundial, que comercializa produtos tecnologicamente mais avançados com claros benefícios para os motores de veículos ligeiros e pesados. A tecnologia GTL que os nossos produtos incorporam continuará a ser o elemento diferenciador da Shell no mercado. A sensibilização para a utilização de viaturas mais eco, amigas do ambiente, onde a tecnologia de ponta cria standards cada vez mais exigentes, vai-se aplicar também aos componentes dos automóveis, onde os lubrificantes não vão ficar de fora. Os lubrificantes Shell Helix com tecnologia PurePlus (feitos a partir de Gás Natural) são já resposta a este desafio, que irá continuar em 2017.

PALAVRAS-CHAVE