Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Japanparts aumentou gama de sensores de ABS

24 Janeiro, 2018

A Japanparts ampliou a sua gama de sensores de ABS, aumentando a cobertura do parque circulante neste tipo de componente.

Com uma cobertura de 89% do parque circulante, Japanparts Group amplia ainda mais a gama de sensores ABS com mais de 500 códigos disponíveis para veículos asiáticos, europeus e americanos e insere no catálogo também referências normalmente difíceis de encontrar como, por exemplo, os sensores de posição da árvore de cames e os sensores de posição dos eixos motores.

Os sensores ABS da marca Japanparts, Ashika e Japko têm garantia de 24 meses e oferecem uma alternativa de qualidade igual ao produto original e são utilizados nos sistemas ABS, ASR e GPS. São realizados com materiais plásticos especiais que apresentam elevadas características eletrotécnicas e eletromecânicas que garantem elevada resistência. Os sensores e os cabos de ligação conseguem resistir a temperaturas extremas, compreendidas entre -40 °C e +125 °C.

Para que serve o sensor ABS?

O sensor ABS, posicionado na junta homocinética ou perto do cubo da roda, tem a função fundamental de atualizar constantemente a unidade de controlo ABS lendo através de uma roda dentada a velocidade de cada roda. O sensor ABS é o elemento fundamental do sistema de travagem pois, em contínuo diálogo com a unidade de controlo, aumenta significativamente a segurança de condução, fazendo com que o veículo pare da forma mais rápida e segura possível.
O sensor de velocidade ABS transmite a velocidade tangencial detetada na roda aos outros sistemas. A unidade de controlo eletrónica elabora estas informações (derrapagens ou diferenças de velocidade entre as rodas) ativando o sistema de antibloqueio dos travões. Se o sensor ABS detetar uma perda de tração das rodas, o sistema ABS regula a pressão do fluido em cada cilindro e ativa a bomba que exclui o sistema manual e atua imediatamente no travão.

Porquê controlar o sensor ABS?

É recomendável executar a cada 2 anos um controlo das partes elétricas de todo o sistema de travagem. O sistema de travagem ABS tende a deteriorar-se mais durante o inverno devido às condições climatéricas extremas e ao espalhamento de sal nas estradas.

As principais causas de substituição dos sensores ABS podem ser também: danos por choque ou contacto acidental com a gravilha presente no pavimento; impacto com a roda fónica por anomalia do rolamento. Se o sensor avariar, todo o sistema ABS é desativado.

Mais informações em: http://www.japanpartsgroup.com/splash/page

PALAVRAS-CHAVE