Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

KLOG e IEFP em parceria para nova formação

A KLOG – empresa nacional de transportes e logística de capital – distingue-se por ter uma cultura empresarial que promove a integração de jovens, formando-os em contexto de trabalho. Por isso mesmo, a empresa acaba de desenvolver uma parceria com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Esta parceria pretende incluir novos profissionais no mercado laboral através de uma formação que promove o desenvolvimento de competências multidisciplinares e que permite um enquadramento do setor dos transportes e logística no mundo globalizado. Os conteúdos do curso foram selecionados pela KLOG e centrar-se-ão em temas como “Introdução à Logística”, “Logística Internacional” ou “Transporte rodoviário de Mercadorias”.

A parceria com o IEFP surge no seguimento do historial de sucesso da KLOG que, desde 2012, realiza vários estágios profissionais que culminam na integração dos jovens nos quadros da empresa, com uma taxa de retenção de, aproximadamente, 95%. A companhia também acolhe frequentemente formandos para a realização de estágios curriculares. Para além disso, existe uma preocupação constante da KLOG em promover cursos para os colaboradores e ações com a comunidade. Francês, primeiros socorros e educação ambiental – em continuidade com as políticas da qualidade e segurança no trabalho, distinguidas pelas Normas ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007 – são algumas das formações já levadas a cabo pela empresa de transportes e logística.

O programa curricular da Unidade de Formação de Curta Duração será ministrado por formadores certificados do Centro de Emprego com apoio de alguns elementos da equipa da KLOG, sendo que as aulas vão decorrer na sede da empresa, na Maia. Com o arranque agendado para 2 de julho, o curso terá a duração de seis meses e é exclusivo para indivíduos em situação de desemprego. Ao todo, serão 300 horas de formação teórica e três meses de formação prática.

PALAVRAS-CHAVE