Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Liqui Moly continua a apoiar Team Engstler

29 Agosto, 2018

Uma das equipas mais experientes nas competições de carros de turismo ampliou a sua frota de veículos: na LIQUI MOLY Team Engstler, dois Hyundai i30 N TCR associam-se aos tradicionais VW Golf TCR. Como patrocinador principal, a LIQUI MOLY saúda esta evolução. “Vem mostrar a nossa estreita colaboração com os fabricantes automóveis”, afirma o diretor de marketing Peter Baumann.

A LIQUI MOLY Team Engstler participa há várias dezenas de anos em competições de carros de turismo. Antigamente, o proprietário da equipa, Franz Engstler, estava sentado atrás do volante. Hoje em dia, quem lhe segue as pisadas é o filho, Luca. Antigamente, a equipa conduzia BMW, passando há alguns anos para a Volkswagen, e adicionando agora também a Hyundai.

Na competição ADAC TCR Germany, a LIQUI MOLY Team Engstler vai para a linha de partida com seis veículos. Dois deles são Hyundai i30 N TCR, enquanto os outros quatro continuam a ser VW Golf TCR. Na competição TCR Asia, nada se altera, e a equipa continua a pilotar quatro VW Golf TCR.

Uma equipa, mas dois modelos de veículos, o que não torna a logística mais fácil. Apesar de todas as diferenças técnicas, há algo que se mantém naturalmente igual: “Independentemente do modelo, o motor e a caixa de velocidades são lubrificados pela LIQUI MOLY”, afirma Peter Baumann. Para tal, não são usados produtos especialmente adaptados a corridas, mas sim óleos de elevado desempenho da gama normal. O óleo Synthoil High Tech 5W-40 totalmente sintético garante que o motor possa oferecer o seu desempenho completo, mesmo em caso de solicitações extremas. E o óleo de caixa de velocidades hipóide (GL5) LS SAE 75W-140 totalmente sintético protege a caixa de velocidades de forma eficaz, mesmo durante as exigentes corridas.

No fim de semana, os dois Hyundai i30 N TCR tiveram de mostrar pela primeira vez o que valiam nas pistas no Nürburgring. Luca Engstler surpreendeu na segunda volta: depois de começar na posição 18, conseguiu chegar ao sexto lugar. O colega de equipa, Théo Coicaud, ocupou o oitavo lugar. Na primeira corrida, o francês ficara um lugar à frente, e Luca Engstler no nono lugar. Foi um bom começo! Já em Zandvoort a equipa conseguiu um primeiro e segundo lugares com os novos Hyundai, depois de um excelente desempenho de Luca Engstler (P1) e de Théo Coicaud (P2).

PALAVRAS-CHAVE