A Liqui Moly é agora patrocinadora oficial do campeonato mundial de andebol, que se realizará no próximo mês de janeiro na Dinamarca e na Alemanha.
“Este campeonato mundial é um dos nossos principais patrocínios a nível mundial”, afirma Peter Baumann, diretor de marketing da Liqui Moly. Durante os 96 jogos do campeonato, o logótipo azul e vermelho poderá ser visto, entre outros locais, atrás da baliza e em fitas LED. “Isto aproxima não só a nossa marca dos milhares de espectadores no local, como também dos muitos milhões de adeptos deste desporto que se encontram diante do seu ecrã”, afirma Peter Baumann.
A Liqui Moly costuma estar fortemente representada no desporto motorizado, nomeadamente no mundial de motociclos MotoGP e no campeonato de carros de turismo TCR. “No entanto, queremos também aumentar a visibilidade da nossa marca fora do desporto motorizado, pelo que o campeonato mundial de andebol é uma oportunidade em ouro para nós”, afirma Peter Baumann.
“A dimensão internacional de um campeonato mundial e a daí decorrente presença dos meios de comunicação de todo o mundo vai ao encontro daquilo que nós queremos.” Sobretudo porque o andebol não é um terreno desconhecido para a Liqui Moly: a marca já patrocinou muitos torneios e equipas. Segundo as contas da Liqui Moly, o aumento da visibilidade da marca leva a um aumento do volume de negócios.
A Liqui Moly tenciona também convidar muitos clientes para o campeonato mundial, sendo que isso não se deve apenas ao prazer do desporto: “O que acontece em campo descreve na perfeição a forma como funciona a nossa empresa: jogo de equipa, ações rápidas e uma vontade incontestável de pertencer aos melhores”, declara Peter Baumann.