Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Liqui Moly com resultado recorde

A Liqui Moly  conseguiu superar o seu recorde de março com o volume de negócios atingido em abril. Para a empresa de lubrificantes, 45,1 milhões de euros representam o melhor resultado desde a sua fundação há cerca de 60 anos.

Com os valores recorde de março e abril, a empresa alcançou um duplo sucesso. Em março, o volume de negócios da Liqui Moly foi de 42,4 milhões de euros, 14% acima do mesmo mês do ano anterior e um recorde inédito – pelo menos até ao final de abril. Assim que terminou o primeiro trimestre, o segundo começou com um volume de negócios recorde: 45,1 milhões de euros é o valor a registar para o mês de abril. Esta marca supera a de abril de 2015 em 15%. “Não confiamos apenas no sprint final, começámos logo a toda a velocidade em janeiro”, é assim que Ernst Prost, sócio-gerente da Liqui Moly, comenta os recordes sucessivos da empresa.

A velocidade de crescimento da empresa é comprovada pelos excelentes resultados obtidos nos últimos meses: antes dos valores recorde deste ano, a Liqui Moly já havia alcançado novos recordes em julho e setembro do ano passado. Em março e abril, o aumento em relação aos mesmos meses de 2015 foi de 5,2 e 5,9 milhões de euros, respetivamente. Se analisarmos o ambiente de mercado, estes valores adquirem ainda maior significado. “Em todo o mundo, há enormes ruturas devido a conflitos armados. No nosso ramo também existem grandes dificuldades”. A guerra de preços entre os países exportadores de petróleo está a desenrolar-se noutro plano. Muitos fabricantes de óleo estão a entrar na espiral de preços. “Para os produtos Made in Germany, torna-se mais difícil manter a posição no mercado”, prossegue o sócio-gerente da Liqui Moly, “mas fazemos frente à guerra de preços através da excelente qualidade dos produtos e do serviço, de soluções para problemas técnicos e do acompanhamento personalizado.”

Este caminho está a ser positivo para a empresa, que também beneficia dos negócios sazonais: geralmente, na primavera, os motociclos e os veículos clássicos e pré-clássicos despertam do seu sono de inverno e até os automóveis do dia a dia recebem atenção especial. Trata-se de uma conjuntura favorável para os revendedores e para as oficinas. “Isso também nos garantiu volumes de negócios brilhantes”, explica o sócio-gerente da empresa. Face aos mais recentes recordes mensais, Ernst Prost está convencido de que melhores meses estão ainda por vir. No verão, muitos automobilistas e motociclistas começam a planear as revisões antes das férias. Para estes trabalhos, a Liqui Moly fornece às oficinas uma diversa gama de produtos, que vão desde o spray de manutenção, passando pela limpeza do ar condicionado e pela lavagem do motor, até, naturalmente, aos óleos para motores. “A prestação de novos serviços, como o conceito Gear Tronic para a substituição automatizada do óleo de caixas automáticas, alarga esta gama e as possibilidades de negócio para os revendedores, para as oficinas e para a Liqui Moly”, refere Ernst Prost.

Se tudo correr bem, o segundo trimestre irá superar o primeiro, diz a Liqui Moly, tal como o volume de negócios de abril superou o de março. Nos primeiros três meses do exercício fiscal, a Liqui Moly apresentou um volume de negócios de 113 milhões de euros, ou seja, mais 10% do que em igual período do ano anterior.

Para o primeiro quadrimestre também são esperados números extraordinários: 158 milhões de euros e um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Fomos nós próprios a colocar a fasquia. Mas com treinos intensos e uma grande disciplina, muito em breve conseguiremos superar o nosso recorde mensal. Pelo menos, no final do ano, pretendemos celebrar um novo recorde. Temos na mira o número mágico de quinhentos milhões de euros em volume de negócios”, afirma o diretor da empresa com o olhar voltado para o futuro. “E tal como um Usain Bolt ou um Michael Phelps, queremos afirmar-nos como marca reconhecida a nível mundial.”

Mais informações www.liquimoly.pt

PALAVRAS-CHAVE