Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Maiorcolor: Referência na pintura de pesados

19 Julho, 2017

A MaiorColor faz o serviço de chapa e pintura em todo o tipo de veículos pesados, sejam camiões ou autocarros. O serviço é também extensível aos veículos ligeiros.

{ TEXTO PAULO HOMEM }

Diz Sérgio Martins, proprietário da MaiorColor que na sua empresa só falta mesmo pintar aviões, apesar de já ter tido também essa proposta em mãos. “Podemos fazer praticamente todo o tipo de trabalhos em termos de chapa e pintura em praticamente todo o tipo de veículos”, começa por referir Sérgio Martins, gerente da MaiorColor. Obviamente que para se atingir este patamar existe um longo historial de Sérgio Martins na área da repintura auto (mais de 30 anos como profissional do setor), que culminou com a abertura da MaiorColor, que foi fundada em 2005. Trata-se de uma grande oficina de chapa e pintura localizada na Zona Industrial de Rio Maior, que está paredes meias com outras importantes empresas que operam na áreas dos veículos pesados e dos semi-reboques, com as quais chegou a trabalhar.

“Os pesados acabaram por aparecer na MaiorColor depois de um acordo que tivemos com a Schmitz e com outros operadores”, refere o responsável desta oficina, dizendo
que “a partir daí decidimos continuara apostar nos pesados”.

Uma das características desta oficina é quefaz o serviço completo para todo o tipo de veículos, seja eles ligeiros ou pesados (camiões ou autocarros), mas também um alargado conjunto de serviço complementares à chapa e pintura, como seja “aqua print”, cromados, reparações de faróis baços, montagem de vidros, pinturas e reparações interiores (incluindo estofos), entre outros.

LIGEIROS E PESADOS

Na MaiorColor estão muito bem identificadas as zonas onde se faz o serviço para veículos ligeiros e veículos pesados, isto é, existe uma clara distinção entre o serviço de ligeiros e o serviço de pesados, que têm áreas distintas na oficina e os processos são também distintos. Na parte dos pesados existe uma cabina, com espaço específico para preparação e pintura, nos ligeiros tem uma cabina e uma área de preparação dupla.

“Internamente separamos os dois serviços por uma questão prática e organizacional, 29que se estende também aos funcionários”, revela o mesmo responsável, que entre os 16 funcionários da MaiorColor tem equipas específicas para pintar ligeiros e pintar pesados. “Apostamos na especialização das equipas de ligeiros e pesados, pois existem diferenças relativamente ao serviço que se faz num pesado e nenhum ligeiro. Dessa forma, garantimos mais qualidade de serviço aos nossos clientes”, refere Sérgio Martins.

Em alguns consumíveis, como os betumes e primários, também existe uma clara separação do material para ligeiros e pesados, pois têm níveis de qualidade e produtividade distintos. “Nos ligeiros temos que trabalhar associados a uma marca, por questões de garantias e por exigências de qualidade por parte das seguradoras” diz Sérgio Martins, assumindo contudo que “nos anos que levo de pintura auto considero que devemos trabalhar com uma determinada marca e não com diferentes marcas. Desta forma conseguimos ter um apoio técnico melhor da parte do fornecedor, sempre que exista algum problema”.

A MaiorColor trabalha com todas as companhias de seguros, embora tenha um acordo com a Fidelidade. “Já desistimos de diversos acordos e atualmente temos apenas um, embora trabalhemos com todas as seguradoras”, refere o responsável da MaiorColor, assegurando “as oficinas que vivam agarradas a estas acordos terão por certo dificuldades em sobreviver, embora também existam aspetos positivos nestes acordos com as seguradoras”.

OUTROS SERVIÇOS

Como já foi referido, a MaiorColor diferencia-se também no mercado pelo enorme leque de serviços que disponibiliza aos seus clientes, sendo um deles a Cromagem, tão usual de ver em alguns veículos pesados, mas também em veículos clássicos e outras aplicações.

A cromagem “é um processo muito complexo e complicado de fazer, que obriga dedicação exclusiva”, assegura o gerente da MaiorColor, que diz que “por isso, consideramos que somos das poucas empresas que desenvolve este processo de forma profissional. Para nós é uma aposta da diferenciação, mas que requer muito trabalho, e que chama mais clientes”.

FORMAÇÃO

Para se garantir a qualidade da reparação e estar atualizado com os mais recentes procedimentos e produtos ao nível da pintura, Sérgio Martins diz que a MaiorColor aposta muito na área da formação. “É fundamental e é uma forma de nos mantermos sempre muito atualizados quer a nível de produtos quer dos processos. Neste aspeto temos um excelente acompanhamento dos nossos fornecedores”, revela o gerente da MaiorColor.

Quanto a novos investimentos, a MaiorColor está a fazer uma remodelação total na oficina. Não só se vai investir numa nova cabina para ligeiros, como estruturalmente vai passar a existir um novo layout, devido também ao investimento em formação que a empresa tem feito. “É fundamental apostar, em termos de serviço, numa nova cabina, como queremos estruturar o nosso processo de uma forma mais rentável para toda a operação. Desta forma vamos também ter condições para aumentar o número de serviços”, concluiu Sérgio Martins.

CONTACTOS

Maiorcolor
Rio Maior
Sérgio Martins
243 111 782
maiorcolor@gmail.com
www.maiorcolor.pt

PALAVRAS-CHAVE