Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Mecânica inova na relação expositor / visitante

24 Outubro, 2017

É já nos próximos dias 24 a 26 de novembro que se inicia um novo ciclo da Mecânica e Expotransporte/Logística, que este ano se realizam na FIL, em Lisboa.

A mudança para a capital foi um desafio ao qual o sector respondeu de forma muito positiva, esgotando o espaço de exposição em pouco tempo e comprovando que o sector está forte e dinâmico.

A nova localização geográfica facilita o acompanhamento e a visita dos agentes nacionais/internacionais pela facilidade de deslocação até à feira para os profissionais do sector não só de Lisboa, como também de outras áreas do país, incluindo as ilhas. A mudança de local refletiu também a adesão de mais empresas e novas marcas que rapidamente mostraram interesse na feira e serão também um fator atrativo para os visitantes. Com as constantes inovações e avanços tecnológicos neste sector, este será o ponto de encontro de tudo o que o profissional precisa para estar a par das novidades, puder experimentar na hora e transportar novas ideias para os seus negócios.

Para além da vertente de exposição, o certame vai contar com um programa de atividades paralelo bastante vasto ao longo dos 3 dias: a conferência da ARAN sobre ‘’As perspetivas do negócio automóvel’’; o workshop da Revista Pós-Venda em parceria com a empresa STRATIO Automotive sobre ‘’Manutenção Preditiva – a próxima revolução no sector dos pesados’’ e também o workshop da mesma revista em parceria com o CASA sobre ‘’Garantia nas peças’’; vários workshops do Jornal Strada sobre ‘’Segurança nas Cargas’’; um workshop organizado pela ANTRAM em parceria com a IRU sobre ‘’E-CMR’’ com a presença de representantes internacionais, entre outros workshops de empresas presentes como a Schaeffler e GT Motive.

Assim, a preocupação da organização para este ano centrou-se no caráter prático do programa desta edição, de forma a acrescentar valor à visita dos profissionais, para que possam não só conhecer produtos e serviços, como também poder ter uma experiência in loco dos seus benefícios em contexto real.

Inovação na relação expositor / visitante

Tratando-se de uma feira profissional, a credenciação dos visitantes é obrigatória e será feita através de um inovador sistema de credenciação, uma solução inovadora que trará vantagens a visitantes e expositores. Através deste sistema, o visitante fará o seu registo online e irá obter no seu email uma credencial de acesso à respetiva feira. Após o check-in na feira, é colocado um chip na credencial do visitante que poderá passar a sua credencial no stand dos expositores e, dessa forma, receber comodamente por email toda a informação relativa a cada expositor, como produtos, serviços, etc.

Para o expositor esta é também uma solução que rentabiliza a sua presença em feira, aumentando a base de dados e podendo futuramente comunicar com os contactos dos visitantes que passarem a sua credencial no leitor alojado no seu stand. O expositor pode ainda inserir na plataforma documentação promocional sobre a sua empresa, produtos, serviços, etc, garantindo assim que essa informação chega ao visitante e reduzindo gastos com a informação em papel e merchandising.

O promotor do evento, José Frazão, assegura que ‘’a rápida resposta das empresas expositoras à nova localização e o número de credenciações que já temos, o que revela o elevado interesse dos visitantes, aumentam as expetativas para um grande evento para o aftermarket, transportes e logística.’’

PALAVRAS-CHAVE