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Michelin apresenta novo pneu flexível no IAA 2017

O Maxion Flexible Wheel, um pneu flexível com a tecnologia Michelin Acorus que ajuda a eliminar os danos em pneus e jantes, será lançado no IAA 2017 em Frankfurt.

O novo pneu flexível será inicialmente vendido em 19” e tamanhos acima, para os fabricantes premium OE, através da parceria entre a Michelin e a Maxion Wheels.

A inovação sempre faz parte do código genético da Michelin há mais de 100 anos. Agora, com a tecnologia Michelin Acorus, em parceria com a Maxion Wheels, a Michelin está a ajudar a eliminar os danos causados pela estrada em pneus e jantes.

A nova tecnologia patenteada, desenvolvida pela Michelin e pela Maxion Wheels para o mercado de automóveis de passageiros, incorpora duas flanges de borracha flexíveis montadas num corpo de roda especial, para criar uma roda flexível que melhora o conforto e também absorve impactos. A nova roda é compatível com todos os pneus no mercado e compreende uma jante de liga – que é mais estreita do que o normal, duas flanges de borracha e uma inserção opcional para proteger a jante de liga leve.

Michelin

Referindo-se a esta inovação, o Diretor de Operações da Michelin, Florent Menegaux, afirmou: “As rodas têm ficado cada vez maiores, pois contribuem para que os carros pareçam mais premium e as grandes ligas brilhantes são parte integrante de todos os modelos de carros modernos. No entanto, os pneus de baixo perfil com paredes laterais curtas são muito mais suscetíveis a danos nas estradas deterioradas de hoje em dia”.

Pieter Klinkers, CEO da Maxion Wheels, afirmou: “Este é uma mudança radical; uma roda tradicional que passa num buraco pode danificar o pneu e partir a jante, colocando a segurança do motorista e dos passageiros em risco. Quando a Roda Flexível Maxion atinge um buraco na estrada, a flange da tecnologia Michelin Acorus dobra-se e protege o pneu e a roda”.

Para além da redução de danos, segurança e mobilidade melhoradas, a Roda Flexível Maxion com tecnologia Michelin Acorus tem outros benefícios para o motorista, o que ajuda a superar outras deficiências associadas a pneus de perfil baixo com paredes laterais curtas – o nível de conforto e ruído são melhorados devido à flange de borracha flexível que fica entre a roda e o pneu. Existe também um benefício ambiental no uso da tecnologia Michelin Acorus; A Roda Flexível foi projetada para funcionar com qualquer tipo de pneu, incluindo pneus de baixa resistência ao rolamento – o que significa menores emissões de CO2 e melhor economia de combustível.

Mais informações em www.michelin.pt.

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