Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Monroe comemora 100 anos

A Monroe está a comemorar o seu 100º aniversário em 2016 com um extenso plano de programas, promoções e outras actividades especiais destinadas a apoiar os milhares de fornecedores de peças e profissionais prestadores de serviço no mercado de reposição.

Fundada em 1916 em Monroe, Michigan, pelo mecânico e empresário August F. Meyer, a empresa à qual foi dada o nome de “Monroe Auto Equipment Company” fabricou inicialmente bombas de ar para os pneus dos proprietários
dos primeiros automóveis.

O Sr. Meyer logo convidou um parceiro, concessionário local de automóveis Dodge, Charles S. McIntyre, cujo conhecimento da indústria ajudou a estimular a procura por bombas individuais mono-tubo e auto-lubrificadas da empresa. Em 1926, O Sr. Meyer e o Sr. McIntyre viraram a sua atenção para uma oportunidade de mercado – a procura por maior conforto e controlo na condução exigida por condutores e passageiros.

Mais tarde, naquele ano, eles introduziram o primeiro “eliminador de choques” Monroe, estes “eliminadores de choque” Monroe rapidamente substituíram as pesadas molas de lâminas em muitos veículos de passageiros. Nove décadas depois e milhões de clientes mais tarde, a marca Monroe tornou-se um produto padrão globalmente reconhecido de inovação e excelência, dentro da categoria de amortecedores e controlo na condução.

“Monroe é uma das poucas marcas de peças no aftermarket que conseguiu, não só manter-se na liderança durante um século, como ainda é vista pelos clientes e consumidor final em todo o mundo como uma marca de inovação dentro desta categoria de produtos”, disse o Eng. Pedro Santos, Country Manager da Tenneco em Portugal. “Para um consumidor que viva em qualquer lugar do globo nos dias de hoje, a probabilidade de lhe ser recomendada a substituição de amortecedores Monroe, ou outras peças Monroe para o seu veículo por um profissional prestador de serviço oficinal local, é extraordinariamente elevada.”

A “Monroe Equipamento Auto” expandiu-se para a Europa em 1964; para o Japão, Austrália e México em 1972; para a América do Sul em 1974; e para o Canadá em 1975. A Tenneco, que comprou a empresa em 1977, supervisionou e aligeirou o desenvolvimento de muitas inovações para veículos de passageiros, veículos pesados, autocarros e outras aplicações. A empresa foi responsável pela introdução dos primeiros amortecedores de substituição carregados a gás na indústria de serviços automotivos, os amortecedores Monroe Gas-Matic™ em 1982; os inovadores amortecedores Monroe Reflex em 1999; os amortecedores Monroe Quick-Strut, kits de montagem completos em 2003; e os excepcionais amortecedores Monroe OESpectrum em 2011.

Além de sua forte presença no mercado de reposição global, a Tenneco é um dos maiores fabricantes a nível mundial de amortecedores, sistemas de suspensão e componentes de controlo na condução para o Equipamento Original. A revolucionária suspensão inteligente da Monroe, desenvolvida pela Tenneco, com tecnologia inovadora em suspensão electrónica, proporciona pela primeira vez aos fabricantes de veículos uma ampla gama de opções para ajustar os sistemas de suspensão a requisitos muito específicos e assim fornecer um maior nível de segurança e conforto para condutores e passageiros.

Para além das tecnologias avançadas, dos produtos de excelência e do elevado desempenho da Monroe, um elemento essencial do sucesso duradouro da marca tem sido a sua forte ligação com os profissionais que recomendam, vendem e instalam os produtos Monroe. “Cada novo avanço e inovação da Monroe no mercado de reposição tem sido sempre apoiado por parceiros de canal dedicados e por mecânicos profissionais altamente qualificados, que compreendem a responsabilidade que devem ter em proporcionar ao condutor a maior segurança possível”, disse Joe Pomaranski, Vice-Presidente Sénior e Director Geral, do Aftermarket Global, da Tenneco. “Este é o principal papel de cada produto Monroe -. Um objectivo que requer fortes parcerias, transversais a toda a nossa indústria”.

Com o tema “Movidos pela Inovação e Qualidade desde 1916”, a celebração do 100º aniversário da marca Monroe incidirá, tanto sobre o futuro da marca, como sobre o passado, de acordo com Bill Dennie, Vice-Presidente e Director Geral da Tenneco Aftermarket EMEA . “É parte de nossa cultura corporativa, estarmos sempre focados nas oportunidades futuras, para assim oferecer produtos que proporcionem maior estabilidade e desempenho dos veículos. Foi assim que os nossos fundadores ajudaram a criar a categoria de controlo na condução no início de 1900, e seguramente será a chave para o nosso sucesso no próximo século.”

Mais informações em www.tenneco.com

PALAVRAS-CHAVE