Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Motorservice coloca centralinas no mercado

A MS Motorservice International GmbH alargou sua gama de produto: na qualidade de um dos principais fornecedores no aftermarket, o especialista em peças de reposição disponibiliza agora centralinas para bombas de combustível com qualidade OE.

Com os 19 artigos novos já é alcançada atualmente uma cobertura de mercado de aproximadamente 10 milhões de veículos. A oferta deve ser alargada continuamente.

“Com base em análises de mercado abrangentes, decidimos ampliar o nosso sortido em função das necessidades atuais dos nossos clientes”, realça Axel Laser, Vice President Product na Motorservice. As centralinas convencem não só pelos aspetos ecológicos, como também pela qualidade especialmente elevada. Além disso, elas são compatíveis com aproximadamente 10 milhões de veículos, cobrindo um imenso volume de mercado no aftermarket. “Os artigos agora lançados são apenas o início. Nos próximos meses iremos alargar o nosso sortido para alcançar uma cobertura de mercado ainda maior”, afirma Laser sobre o empreendimento da empresa.

Como empresa distribuidora para as atividades de aftermarket da Rheinmetall Automotive, a Motorservice retira grande parte da oferta diretamente do próprio grupo, ao qual pertencem as filiais Kolbenschmidt, Pierburg e TRW Engine Components, entre outras. Assim, o especialista multinacional em peças de reposição dispõe dos conhecimentos técnicos de um grande fornecedor internacional do ramo automóvel. Os seus clientes beneficiam de produtos com qualidade OE.

Contexto técnico

No caso de uma alimentação de combustível “não regulada”, a bomba de combustível alimenta sempre com potência máxima no depósito. A consequência: o excesso de combustível flui através de um tubo de retorno para o depósito. Na alimentação de combustível “regulada” ou “em função das necessidades”, a bomba de combustível é porém comandada pela centralina da bomba de combustível com um sinal de modulação por largura de pulso (sinal PWM). Deste modo só é alimentada a quantidade de combustível necessária – o que se torna mais ecológico e económico.

Além disso, a alimentação de combustível regulada envolve um aquecimento menor do combustível, reduzindo o perigo de formação de bolhas de vapor. Outro efeito positivo: a formação de ruídos é audivelmente inferior graças ao funcionamento mais silencioso da bomba de combustível.

PALAVRAS-CHAVE