Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Motul é major sponsor do Dakar

4 Abril, 2017

Numa conferência de imprensa oficial da prova em Paris, foi oficialmente confirmado o envolvimento da Motul como lubrificante oficial do DAKAR que comemora a sua 40.ª edição em 2018.

O especialista em lubrificantes trabalha há várias semanas com a equipa ASO para ultimar o plano de ativação integral para o Dakar, que arrancará na edição de 2018 da prova. O projeto será revelado dentro de alguns meses e irá focar-se nos numerosos fãs do Dakar, sem esquecer os participantes na prova.

Durante as semanas da prova em si, os participantes poderão dispor dos conselhos
e do conhecimento da Equipa Técnica de Desportos Motorizados da Motul, que
trabalha habitualmente em MotoGP, WSBK e nas 24 Horas de Le Mans e que vai estar
presente em todos os bivaques do Dakar.

Etienne Lavigne, Diretor do Rali Dakar: “O rendimento é fundamental no Dakar. Na
parte mecânica, todos os componentes e acessórios desempenham um papel e,
claro, o mesmo acontece com os lubrificantes da Motul que são usados por diversos
participantes. Na parte mais simbólica, o rendimento também é importante noutros
aspetos como o apoio no terreno, a disponibilidade e a partilha. É precisamente este
aspeto que interessa à Motul e que a fez criar um prémio que destaca estes valores
humanos. O ‘Epic Story by Motul’ encontra o lugar ideal no Dakar e serão os seus
aspirantes…”

Hélène Zaugg, Diretora de Comunicação da Motul: “Há várias décadas que a Motul
está envolvida nas formas mais radicais de competição motorizada, em particular nas
corridas de resistência. Depois das 24 Horas de Mans, do Tourist Trophy na Ilha de
Man, do Roof of Africa no Lesoto e da Carrera Panamericana no México, haveria algo
mais natural para a Motul que uma ligação direta ao Dakar?
É uma prova lendária desde 1979, reconhecida universalmente como o teste
derradeiro para homens e máquinas, pelo não há dúvidas que será uma montra
formidável para a qualidade dos nossos produtos, que agora estão disponíveis em
mais de 160 países, incluindo a América Latina. Em conjunto com a ASO e os
participantes, os homens e mulheres do grupo Motul estão preparados para deixar a
sua marca no seguinte capítulo da história incrível do Dakar.”

PALAVRAS-CHAVE