Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Pão-de-forma restaurada com tintas Standox

por Redação
29 Abril, 2016

Foram gastas 250 horas no restauro da Volkswagen “pão-de-forma”, que ostenta as cores da Standox e que é usada pela marca para eventos e visitas a clientes.

De uma carrinha em péssimas condições para um resplandecente veículo clássico em 250 horas: para assinalar o seu 60ºaniversário em 2015, a marca de repintura global Standox organizou o restauro de uma Volkswagen “pão-de-forma” antiga. Após a digressão da carrinha clássica homenageando o aniversário da marca o ano passado, agora a Standox faz uso do “pão-de-forma” para visitas a clientes, eventos e exposições.

Quando Karsten Schwab, um dos directores executivos da Höschen und Schwab, uma oficina de reparação e pintura em Wuppertal, Alemanha, viu pela primeira vez a icónica T2b de 1976, ficou chocado. “A carroçaria estava muito danificada e cheia de corrosão, ” afirma. A equipa teve apenas seis semanas para renovar a carrinha clássica e devolver-lhe o aspeto original, uma vez que a Standox pretendia utilizá-la durante a digressão comemorativa referente ao seu 60º aniversário. A combinação entre um calendário extremamente apertado e a deterioração da “pão-de-forma” vintage representou para a equipa da oficina um verdadeiro desafio.
SX_VW_bus_restoration_before_300dpi

“Não foi apenas a grande quantidade de ferrugem, mas também a antiga tinta gretada o que dificultou a nossa missão,” relembra Schwab. “Lixámos toda a carroçaria até ao metal e decapámos com jacto de areia, reparamos as amolgadelas antigas, reparámos a chapa do tejadilho, e procedemos ao enchimento das mossas com betume, alisando-as posteriormente.”

A ferrugem é um problema comum na restauração de carros clássicos. Para o corrigir, a Standox oferece uma gama de produtos que protegem de forma duradoura os veículos contra a corrosão. Para isolar o metal nu, a oficina Höschen und Schwab confiou no Primário Promotor de Aderência U3100 e no Sistema de Primários COV U7540.

“E com a ajuda do Standofleet Esmalte 2K HS para veículos comerciais, foi possível que a carrinha voltasse a brilhar novamente,” acrescenta. Pintado com o emblemático azul da Standox, a “pão-de-forma” inclui o logotipo em forma de borboleta da Standox que remonta aos primórdios da marca. A oficina despendeu 250 horas no restauro da carrinha vintage.

Olaf Adamek, Standox Brand Manager para a Europa, Médio Oriente e África, comenta: “Estou muito satisfeito por termos conseguido devolver à carrinha o seu esplendor. A “pão-de-forma” da Volkswagen é o emissário perfeito para a nossa marca consolidada Made in Germany.”

Mais informações em www.standox.com

 




PALAVRAS-CHAVE