Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

“O papel das redes prende-se na responsabilidade em acompanhar a evolução do mercado automóvel”, Vanessa Barros, TOPCAR

28 Abril, 2017

Vanessa Barros, gestora da rede TOPCAR, aborda as razões pelas quais as redes são cada mais importantes no negócio do pós-venda em Portugal.

Como evoluíram as redes nos últimos anos e porquê?
A evolução das redes está diretamente relacionada com a evolução das oficinas resultado das exigências do seu cliente e do respetivo parque automóvel.

As alterações a nível tecnológico no parque automóvel levaram a que as oficinas reforçassem as suas competências e estruturasse o seu negócio para dar resposta a um cliente cada vez mais exigente. Fruto do crescimento do negócio de reparação multimarca foi necessário também criar ferramentas inovadoras para a captação e fidelização de clientes.

Resultado destas necessidades as redes tiveram que se adaptar e apresentar mais soluções nas valências que defendem de modo a dar respostas a estas necessidades das oficinas.

Para onde caminham as redes no futuro?
O papel das redes no futuro prende-se na responsabilidade em acompanhar a evolução do mercado automóvel e fornecer as ferramentas necessárias às oficinas independentes para que estejam preparadas para as novas exigências no mercado da reparação automóvel. Destacamos como ferramentas essenciais plataformas de acesso à informação sobre o automóvel e a formação especializada.

Qual o principal (apenas um) aspeto diferenciar da vossa rede face à concorrência?
A TOPCAR diferencia-se ao apresentar um conceito de rede que promove as duas valências: mecânica e colisão.

Como se está a preparar a rede para os desafios do marketing digital/novas formas de relacionamento com os clientes finais?
A rede de oficinas multimarcas TOPCAR está a prepara-se para os desafios do marketing digital reforçando as funcionalidades do site da marca e aumentando a comunicação nas redes sociais como o Facebook.

Privilegiando estes canais de substituição conseguimos aproximar-nos do cliente final pois vamos ao encontro deste com conteúdos úteis ao seu dia-a-dia.

A rede trabalha com empresas e clientes profissionais? Qual o share?
A rede de oficinas multimarca TOPCAR trabalha com gestoras de frota, seguradoras e empresas, representando um peso significativo da faturação das oficinas aderentes.

A rede garante níveis de serviço contratados (SLA)?
Todas as parcerias estabelecidas pela rede têm procedimentos específicos associados nos quais está estabelecido um nível de serviço (SLA).

PALAVRAS-CHAVE