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Pierburg dá dicas sobre o tratamento de gases de escape

23 Novembro, 2018

O debate público sobre como minimizar as emissões de diesel em veículos de passageiros e comerciais está em andamento. Quanto à certificação das emissões de propulsão real, uma vasta gama de experiências tem sido acumulada há anos, especialmente para veículos comerciais. A Pierburg GmbH classifica-se como especialista em componentes ecológicos relacionados com gases de escape e oferece tecnologias-chave cujas várias gerações provaram-se em aplicações de automóveis e veículos comerciais.

O papel principal é desempenhado pela válvula de contrapressão (BPV) e a Pierburg ampliou sistematicamente o seu sistema modular para acomodar o uso desta válvula versátil.

De Euro 5 a Tier 4i, a Pierburg tem fabricado em série BPVs de alta precisão. A empresa é o único fornecedor de sistemas completos de flap e atuadores. Os requisitos de vida útil dos veículos comerciais de até 1,6 milhão de quilómetros ou 20 mil horas de operação podem ser cumpridos através do sistema modular recém-desenvolvido com uma variedade de atuadores. O sistema é adequado para todos os tipos de veículos, de ligeiros a pesados.

As emissões de NOx são hoje reduzidas de forma fiável com o auxílio de tecnologias modernas: pela recirculação sistemática dos gases de escape (EGR), pelos sistemas SCR ou por uma combinação dos dois. Em cada caso, recomenda-se uma válvula de contrapressão. Com outras funções, a válvula pode ser combinada para formar um sistema de baixo custo e, assim, cumprir tarefas como auxiliar na EGR ou gestão térmica para a regeneração de filtro de partículas SCR e diesel. Outras funções incluem a travagem assistida pelo motor.

Com o objetivo de melhorar os requisitos técnicos, a mais recente geração de produtos tem uma proteção soldada de parede dupla, por forma a proteger os atuadores e componentes vizinhos contra o aquecimento, o que reduz o custo da opção mais cara de isolamento térmico para o mínimo.

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