Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Pós-Venda esteve em destaque na 29ª Convenção da Anecra

10 Novembro, 2018

Terminou a edição de 2019 da famosa Convenção Anual da Anecra, onde esteve em destaque o futuro do setor do Pós-Venda, num quadro em que a mobilidade do automobilista ganha novos contornos.

Ao longo desta edição da Convenção da Anecra, estiveram presentes diversos oradores em que os temas que abordaram foram objeto de artigos nas últimas edições da revista Pós-Venda.

Foi o caso da apresentação da plataforma Caruso, que esteve em destaque nesta Convenção, a importância da formação para o desenvolvimento das competências das oficinas, a forma como as empresas seguradoras e bancárias olham para o futuro do automóvel e do pós-venda, entre outros.

Uma das mais importantes apresentações foi do Ignacio Juaréz Pérez, CEO do Cesvimap, que apresentou alguns estudos e as tendências do setor da reparação automóvel ao nível das oficinas de chapa e pintura, revelando que o mercado vai diminuir, mas que vai haver mais mercado para os que se especializaram.

Aliás, uma das tendências que sai desta Convenção, é que o número de veículos em circulação tem tendência a diminuir, o que só por si levará a que entrem menos carros nas oficinas.

Outra nota foi a importância da formação e das competências das oficinas e dos técnicos. A complexidade tecnológica do automóvel do futuro, levará a uma maior especialização das oficinas, deixando as mesmas de poder dar uma resposta multimarca ao nível do serviço, pois será impossível as oficinas mais pequenas terem competência para trabalhar em todos os veículos.

Ficou também evidente que a maior parte dos oradores considera que a tecnologia vai mudar por completo a forma como nos iremos relacionar com o automóvel e que isso irá trazer muitos desafios para toda a cadeia de serviços que se relacionam com os veículos, como é o caso das oficinas.

Muitos temas e assuntos foram abordados nesta conferência, ficando evidente pelos diversos oradores que muito vai mudar no setor automóvel, embora não saibam como e quando vai mudar!!!

PALAVRAS-CHAVE