Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

“Prevejo uma continuação no crescimento das redes”, Nuno Gregório, Eurorepar

24 Abril, 2017

O responsável da rede Eurorepar, Nuno Gregório, assume que para um reparador independente será cada vez mais uma necessidade estar ligado a uma rede.

Como evoluíram as redes nos últimos anos e porquê?
As redes têm tido uma evolução muito interessante em termos qualitativos e quantitativos. Cada vez temos mais oficinas independentes, de muita qualidade e que querem estar ligadas em grupo. Beneficiando assim, das economias de escala que as redes podem proporcionar.

Para onde caminham as redes no futuro?
Para um reparador independente, será cada vez mais uma necessidade estar ligado a uma rede, pelo que prevejo uma continuação no crescimento das redes.

Com a evolução da tecnologia a bordo, quem não tiver as ferramentas de diagnóstico, a formação técnica ou a capacidade de atracção de clientes através marketing digital, irá assistir a uma diminuição gradual no número de entradas na sua oficina.

Incorporar uma rede, será a forma de garantir a aquisição e disponibilidade das competências a que o mercado obrigará, mas, com um investimento reduzidíssimo.

Qual o principal (apenas um) aspeto diferenciar da vossa rede face à concorrência?
A forte aposta num modelo de negócio que incorpora o objectivo do Grupo PSA em se tornar o fornecedor de mobilidade preferido dos clientes.

O desenvolvimento de uma rede de reparação multimarca é a resposta às necessidades de manutenção e reparação de um projecto de mobilidade, também multimarca.

Como se está a preparar a rede para os desafios do marketing digital/novas formas de relacionamento com os clientes finais?
O marketing digital é já hoje a nossa referência, não só em termos de comunicação ao mercado, mas também no relacionamento com o cliente. Um exemplo, é o facto de sermos uma das poucas redes a disponibilizar um orçamento e marcação online através do nosso site. Ou ainda, a adopção de um sistema de avaliação da oficina, unicamente com base nas opiniões dos nossos clientes.

A rede trabalha com empresas e clientes profissionais? Qual o share?
A rede trabalha com toda a tipologia de clientes.

PALAVRAS-CHAVE