Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

PSA Retail Carnaxide foi inaugurado com pós-venda totalmente renovado

15 Março, 2018

Para trabalhar as marcas Peugeot, Citroën e DS Automobiles o Grupo PSA deu a conhecer a PSA Retail Carnaxide. São 18.000 m2 dedicados ao automóvel de instalações, 4.200 m2 são para o pós-venda, que sofreram uma completa remodelação estando equipados com avançados e eficientes sistemas ao serviço aos clientes. Toda a área oficinal foi também completamente renovada tendo praticamente todas as valências ao nível da mecânica e colisão.

Inaugurado oficialmente ontem, o novo hub de Carnaxide da PSA Retail Portugal incorpora as mais recentes tendências em termos tecnológicos e de design. Os showrooms abrangem uma superfície total de 1.750 m2 para veículos novos, complementados, entre outras, por áreas de pós-venda conjuntas na ordem dos 4.200 m2. O espaço assume-se como carta de apresentação por excelência de veículos com elevado conteúdo tecnológico, evoluindo do tradicional conceito de espaço de exposição automóvel para um hub hi-tech.

Dotados de uma elevada componente digital, ali se apresentam, como protagonistas, os diferentes modelos e a filosofia de cada marca. O recurso a ecrãs do tipo touch permite ao utilizador criar animações que oferecem as mais completas informações sobre cada modelo Peugeot, Citroën e DS.

Para a DS Automobiles, esta inauguração pressupõe, ainda, uma outra estreia, com a chegada a Portugal do conceito “DS Store”, um espaço comercial onde se expõe toda a sua gama de modelos, numa envolvente premium e hi-tech, em linha com o posicionamento e filosofia desta Marca, que tem a vocação de encarnar o savoir-faire do luxo francês no mundo automóvel. Adicionalmente, a inauguração da DS Store assinala o lançamento em Portugal do DS 7 CROSSBACK, o primeiro modelo de nova geração da DS.

Para as marcas Peugeot e Citroën, o espaço de Carnaxide representa uma importante evolução nos seus respetivos conceitos de exposição de veículos novos, integrando-se, neste espaço da PSA Retail Portugal, os novos elementos de imagem de cada uma. O cliente encontrará aqui os seus últimos lançamentos e novidades, como a gama SUV da Peugeot, o novo Peugeot 308 ou o futuro 508, que será lançado este ano. Na Citroën destacam-se os novos C3 e C3 Aircross, além do novo C4 Cactus que chegará ao mercado em abril.

Em termos de Veículos Usados, numa área de 1.400 m2, o conceito semi-novo é mais do que um eufemismo, já que cada veículo proposto para venda é objeto de uma revisão abrangente, que abarca mais de 90 pontos de controlo.

PÓS-VENDA COMPLETAMENTE REVISTO

O hub PSA Retail continuará a ser uma referência em termos de serviço de após-venda, área que também passou por uma completa renovação. Com uma área de reparação e manutenção de 4.200 m2, contempla espaços para reparações rápidas ou mais complexas nas vertentes da mecânica, elétrica e eletrónica do veículo, carroçarias, chapa e pintura. Ali recorre-se aos mais avançados sistemas e equipamentos, havendo cinco máquinas de diagnóstico de última geração.

Os clientes poderão trazer a sua viatura a este Reparador Autorizado, desfrutando de serviços como gestão online de marcações, a possibilidade de financiamento de reparações, acesso a veículos de cortesia, para além das promoções com preço fechado nas operações de manutenção. Todos estes serviços estão disponíveis num horário alargado, num serviço que conta com uma receção de após-venda a operar 24 horas por dia.

Alfredo Vila, Diretor Geral de PSA Retail Portugal e Espanha: “Com a inauguração da sucursal de Alfragide da PSA Retail Portugal, este grupo de distribuição passa a dispor de um ponto de venda e pós-venda totalmente renovado. Será uma verdadeira referência, quer em termos de localização estratégica, situando-se num polo industrial de referência da Grande Lisboa, quer pela sua arquitetura moderna e pelo recurso às melhores e mais avançadas tecnologias. Trata-se de um ambiente inigualável para que os seus 110 empregados possam demonstrar todo o seu talento na dedicação à nossa grande prioridade: oferecer um serviço que garanta a máxima satisfação aos nossos clientes”.

Christophe Mandon, Diretor Geral Comércio Ibérico do Groupe PSA: “A PSA Retail Lisboa, como toda a nossa rede comercial, contribui para o sucesso de vendas das nossas marcas Citroën, Peugeot e DS Automobiles, a nossa nova marca Premium, assegurando o melhor nível de qualidade de serviço graças a estas novas e magníficas instalações e graças ao profissionalismo das suas equipas. Mais do que nunca, com estas novas instalações, oferecem a melhor experiência de cliente proporcionada pelas nossas marcas, seja para clientes particulares, seja profissionais, na região de Lisboa. Esta é uma excelente vitrine do grupo líder do mercado automóvel em Portugal.”

 PSA Retail Portugal e Espanha: O grupo de distribuição do Groupe PSA para a Península Ibérica

 Com a criação da PSA Retail Portugal e Espanha, o Groupe PSA passou a contar com uma ferramenta comercial de elevado nível. Esta placa ibérica comercializou em 2017 mais de 69.000 veículos novos e usados.

Esse valor em Portugal foi de mais de 7.900 viaturas. Somando-se os resultados das mais de 122.300 horas de após-venda, e o volume de vendas de peças, a PSA Retail teve em Portugal um volume de negócios de 114,6 milhões de euros, assumido por um total de 260 colaboradores.

Relativamente aos números específicos da PSA Retail de Carnaxide, em 2017, os volumes foram de 1.241 viaturas novas e 1.595 viaturas usadas, mais de 43.000 horas foram dedicadas à área de após-venda, gerando-se, no global, um volume de negócios de 31,145 milhões de euros.

A PSA Retail Portugal e Espanha assume-se, por isso, como um grupo de distribuição forte e competitivo. Com pontos de venda e reparação estrategicamente localizados nas principais cidades da Península Ibérica, envolvendo uma força de trabalho de 1.600 empregados, repartidos entre os dois países, a PSA Retail representa quase 1 em cada 5 vendas das três Marcas do Grupo neste perímetro ibérico.

Acrescente-se que no nosso país, a PSA Retail Portugal nasceu da fusão de duas sociedades comerciais: Automóveis Citroën (Sucursais de Faro, Sacavém e Setúbal) e da Peugeot Portugal Automóveis Distribuição.

Os números de 2017 da PSA Retail Carnaxide em resumo

– Área total: 18.000 m2, dos quais 7.500 m2 de área coberta

– Área total de showroom VN: 1.750 m2

– Área de após-venda: 4.200 m2

– Vendas anuais de veículos novos: 1.241 unidades

– Vendas anuais de veículos usados: 1.595 unidades

– Horas de oficina anuais: 43.300

– Volume de negócios: 31,145 milhões de euros

– Colaboradores: 110

Os números de 2017 da PSA Retail Portugal em resumo

– Vendas anuais de veículos novos: 4.234 unidades

– Vendas anuais de veículos usados: 3.743 unidades

– Horas de oficina anuais: 122.324

– Volume de negócios: 114,6 milhões de euros

– Colaboradores: 260

PALAVRAS-CHAVE