Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Q&F investe 1,2 milhões em nova sede

Por ocasião dos seus 25 anos, a Q&F concluiu um investimento de 1,2 milhões de euros na nova sede, tendo ainda um ambicioso projeto para a diversificação da sua área de negócios. A empresa de Alfena (Valongo) comercializa material de performance e de competição automóvel, sendo uma referência no setor.

Ocupando uma área total de 6.500m2 – 3500m2 são descobertos e incluem um parque de estacionamento para 30 viaturas –, com um show room no primeiro piso do amplo espaço comercial, a Q&F está agora mais visível, já que as novas instalações localizam-se à entrada de Alfena, ladeando a EN 105 (Porto-Santo Tirso), e muito próxima da rotunda da A41 de acesso (saída 7) a Ermesinde.

“Este investimento de 1,2 milhões de euros, num misto de capital próprio e do recurso a crédito bancário, na aquisição das novas instalações e na execução de obras estruturais para adaptá-las às necessidades, teve como objetivo aumentar a nossa dinâmica em termos de capacidade de resposta no mercado, conquistando mais espaço, mas também permitir a concretização de projetos já delineados para novas áreas de negócios fora do âmbito automóvel”, refere Mário Quintaneiro, administrador desta PME que representa em Portugal marcas de reconhecido prestígio mundial, quer no segmento dos acessórios de performance quer nos de competição, como Sparco, Alpine Stars, Sabelt, Stilo, Pirelli, K&N e Eibach, entre muitas outras.

Atualmente, a percentagem de vendas da empresa de Alfena, a nível de cota de mercado, é dominada pelo material de performance (60%) face ao de competição (40%), sendo importante assinalar, na primeira daquelas áreas, o desenvolvimento por parte da Q&F de projetos específicos para algumas marcas de automóveis implantadas no nosso país.

Ao longo desta caminhada de 25 anos, a Q&F (começou com a designação Quintaneiro & Furstenberg para, mais recentemente, se transformar na Quintaneiro & Filhos) criou uma forma e um estilo muito próprios, a nível de rigor e de exigência, de operar no negócio da venda de material (desportivo ou de competição) para o automóvel.

“Sentimos um enorme orgulho quando, depois de receber um cliente, dando-lhe a conhecer a nossa vasta gama de produtos, ouvimos da sua boca: ’Nem parece que estamos em Portugal’… A verdade é que procuramos nunca deixar ninguém, como se costuma dizer, de mãos a abanar”, faz questão de sublinhar Mário Quintaneiro.

PALAVRAS-CHAVE