Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Renault divulga os planos de eletrificação da sua gama de veículos

11 Outubro, 2018

A marca que mais automóveis vende em Portugal anunciou, a nível internacional, a sua estratégia de eletrificação da gama de automóveis. ENtre outras novidades, os modelos Clio, Mégane e Captur vão passar a dispor na Europa de versões Híbridas e Híbridas Plug-in.

O Grupo Renault, pioneiro e líder do mercado da mobilidade 100% elétrica, revelou o showcar do Renault K-ZE, um novo automóvel elétrico global do segmento A com inspiração SUV, capaz de uma autonomia de 250km NEDC.

O Renault K-ZE vem dotado de uma extensa lista de equipamento, inédita num modelo do segmento A, que irá maximizar o prazer e facilidade de condução típicos dos automóveis elétricos, como sensores de parqueamento traseiros, câmara de estacionamento traseiro e um écrã central com sistema de navegação e serviços conectados.

O mercado chinês de veículos elétricos é o maior e também aquele que mais rapidamente cresce e o Renault K-ZE será por isso comercializado, em primeiro lugar, na China. O K-ZE será fabricado naquele país pela e-GT New Energy Automotive, Co a Joint Venture criada entre a Dongfeng Motor Group e a Nissan para criar, desenvolver e produzir veículos elétricos competitivos para o mercado chinês.

“O Grupo Renault foi pioneiro e é o líder Europeu dos veículos elétricos. Apresentamos o K-ZE, um modelo 100% elétrico, acessível, urbano, de inspiração SUV que combina o melhor do Grupo Renault: o nosso pioneirismo e liderança nos veículos elétricos, a nossa tradição em produzir automóveis acessíveis e em forjar e desenvolver parcerias fortes”, afirmou Carlos Ghosn, Presidente e CEO do Grupo Renault

A Renault confirmou ainda os seus planos de eletrificação da gama, a ocorrer em 2020, oferecendo versões Híbridas no Clio e Híbridas Plug-in no Mégane e no Captur. A inovadora tecnologia e-Tech que equipa estes novos híbridos foi desenvolvida a 100% pela Renault para os seus modelos dos segmentos B e C.

PALAVRAS-CHAVE