Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Schaeffler premiada pela inovação e estratégia

28 Julho, 2017

Pela sua estratégia de definição da mobilidade do futuro, assim como pela estreita relação com os clientes, experiência e força em inovação, a Schaeffler recebeu um importante reconhecimento.

A empresa, que atua globalmente, é um dos poucos fornecedores incluídos no programa FAST da Volkswagen, e, portanto, está intimamente envolvida num diálogo estratégico com o fabricante de Wolfsburg desde o primeiro momento.

A indústria automóvel está a mudar e a Schaeffler tem desempenhado um papel importante neste processo, com os seus produtos inovadores. Nas próximas décadas, vários conceitos de veículos irão complementar-se e dar um importante contributo para garantir uma mobilidade que respeite o meio ambiente e seja energeticamente eficiente.

Durante décadas, a Schaeffler tem promovido uma forte parceria com a Volkswagen, que tem desenvolvido vários projetos em áreas como motor, transmissão e chassis, graças à sua estreita cooperação. E juntas, ambas as empresas enfrentam os desafios das tecnologias cada vez mais complexas e os ciclos de inovação cada vez mais rápidos.

A Schaeffler começou a desenvolver pesquisas sobre mobilidade e de hibridização eléctrica há alguns anos e oferece agora uma gama completa de soluções nesses sistemas. A sua gama estende-se a partir de módulos híbridos de 48 volts.

A iniciativa Future Automotive Supply Tracks (FAST) cria as condições necessárias para garantir que, em conjunto, estes requisitos são cumpridos. Através desta iniciativa, a Volkswagen garante que os seus fornecedores mais importantes envolvem-se num diálogo estratégico numa fase inicial. Isto permite identificar as áreas de actividade específicas e inovações que podem ser adaptadas e implementadas de forma eficiente e rápida.

A Schaeffler é um dos 60 parceiros envolvidos no progama FAST, escolhidos a partir de um grupo de 4.000 fornecedores. Para o processo de seleção, os critérios foram a relevância, o desempenho e a inovação.

“Estamos orgulhosos de fazer parte deste círculo restrito”, afirmou Matthias Zink, CEO da Schaeffler Automotive AG. “Esta é a confirmação de que a Schaeffler detém uma posição ideal no futuro da indústria automóvel e da crescente complexidade de sua arquitetura.” No futuro, será realizada uma comparação individual, pelo menos anualmente, em que os membros da Volkswagen irão discutir as suas estratégias com os parceiros relevantes, para identificar possíveis áreas de cooperação.

PALAVRAS-CHAVE