Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Technopompe service: Alargar serviços

18 Junho, 2018

A Technopompe Service é uma empresa técnica, especializada em assistência a diversos equipamentos do ramo automóvel e também da indústria, que recentemente introduziu uma nova unidade de negócio ao nível do diagnóstico automóvel.

TEXTO PAULO HOMEM

Apesar de ser uma empresa re cente no mercado, a verda de é que os profissionais da Technopompe Service, no meadamente Telmo Martins (gerente), possuem muita experiência e conhecimento do ramo de negócio em que se encontra. A empresa faz assistência técnica a equipamentos oficinais ligados ao ramo automóvel, que é o seu core business, embora ao nível dos compressores e máquinas de alta pressão tenha também clientes no setor industrial.

“Começamos com a vertente técnica a 100%, mas com a falta de confiança que algumas empresas têm em determinadas práticas de mercado, acabamos também por entrar na parte comercial por via do aconselhamento técnico”, começa por explicar Temo Martins. Pelo conhecimento técnico que tem dos equipamentos que repara, a Technopompe Service firmou parcerias com empresas de relevo, como é o caso dos compressores de ar comprimido da ABAC (do grupo Atlas Copco). Esta parceria levou a que a Technopompe Service passasse a integrar a rede Pro ABAC, um conceito de serviço que garante aos clientes assistência técnica (dentro e fora da garantia), peças originais e aquisição de produto (ou peças) ou balcão.

Também no domínio das parcerias, a Technopompe Service, é parceira técnica autorizada da Karcher, um tipo de marca e produto que Telmo Martins já trabalha há cerca de 16 anos, dando assim continuidade a esta “união” que tem dado os seus frutos. Ao nível das ferramentas manuais destaque para os produtos pneumáticos da Chicago Pneumatic, tendo ainda uma série de outras representações que complementam a sua oferta para o setor automóvel. “A nossa vertente comercial, que tem estado em crescimento, estará sempre dependente da nossa área técnica, que no fundo é o ADN da nossa empresa”, refere o Telmo Martins, explicando que “esta forma de estar no mercado é o que nos permite fazer sempre uma venda com base na necessidade absoluta e real do cliente e não apenas focada na questão preço”.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Do ponto de vista do serviço e da assistência técnica, todos os equipamentos que possam ser transportáveis, a Technopompe Service tem uma logística integrada, que permite recolher esses equipamentos e repará-los nas suas próprias instalações. Porém, muitos dos serviços são prestados nas instalações do próprio cliente, mas quando assim não acontece a Technopompe Service poderá fornecer um equipamento de substituição. A empresa presta assistência técnica a todo o tipo de equipamentos oficinais que se encontrem dentro de uma oficina (com excepção dos elevadores), independentemente da marca dos mesmos.

“Estamos focados em fazer bem a assistência técnica dentro das áreas que dominamos e nas quais somos especializados”, assume o responsável da empresa.

DIAGNÓSTICO

Face à relação que tem com os seus clientes oficinais, a Technopompe Service detetou que existia no mercado necessidades muito específicas ao nível do diagnóstico automóvel. “Sendo os carros cada vez mais eletrónicos, isso obriga as oficinas a dominarem o diagnóstico automóvel, as medições de peças elétricas, entre outras situações. Existem também necessidades muito grandes ao nível da formação no diagnóstico nas oficinas e, por isso, decidimos investir nesta área”, refere Telmo Martins.

Com a chegada de Sérgio Brandão à Technopompe Service, foi iniciada esta novo projeto na vertente do diagnóstico automóvel, formação e apoio técnico. A empresa iniciou a comercialização de várias marcas de topo ao nível do diagnóstico automóvel, mas também outros equipamentos complementares (analisadores de gases, máquinas, A/C, etc).

“Para além do serviço técnico no diagnóstico, em primeira mão, podemos também comercializar o equipamento, realizar a entrega personalizada e damos ainda formação exaustiva. Entendemos que esta será a melhor forma de trabalharmos com os nossos clientes, um pouco à semelhança do que sempre fizemos na Technopompe Service”, explica o mesmo responsável.

Porém, um dos objetivos da empresa é manter com os seus clientes uma continuidade ao nível da formação técnica especifica em tudo o que tenha a ver com o diagnóstico automóvel. “Sendo um projeto recente na Technopompe Service, o mesmo teve de pronto uma recetividade muito grande junto dos nossos clientes”, assegura Telmo Martins, explicando que “muito mecânicos não chegam a aproveitar nem 50% da capacidade dos aparelhos de diagnóstico que possuem. Por outro lado, queremos também ajudar o cliente na escolha da melhor solução de diagnóstico para as necessidades do seu negócio”.

Para além da importação da MIAC Autocom, a Vpecker é a marca de diagnóstico da Technopompe Service, possuindo ainda parcerias com outras marcas (Autel, OTC, Nova Motorscan, Ecotechnics, etc), um pouco em função e de acordo com o pedido dos clientes.

Uma das apostas atuais da Technopompe Service, é o TecnhoScope, um equipamento de medição (Osciloscópio), desenvolvido para analisar tudo o que é elétrico num automóvel.

“Estão a ser desenvolvidos workshops e formação técnica especifica. Sabemos que é este o caminho que temos de seguir, como forma de apoiar os nossos clientes, dando-lhes a formação necessária para se tornarem especialistas no diagnóstico”, conclui Telmo Martins.

TECHNOPOMPE SERVICE
Grijó
Telmo Martins
223 210 789
technopompeservice@gmail.com
www.technopompe.pt

PALAVRAS-CHAVE