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Thermo King introduz unidade de refrigeração para reboques SLXi Hybrid

24 Novembro, 2017

A Thermo King, empresa que fornece soluções de controlo de temperatura de transporte para uma variedade de aplicações, pertencente à Ingersoll Rand, acaba de lançar o SLXi Hybrid, uma inovadora unidade de refrigeração para aplicações de semi-reboque, projetadas para um menor impacto ambiental e custos operacionais reduzidos.

Num conceito inicialmente introduzido em 2016, a nova unidade está agora oficialmente disponível como parte do portfólio SLXi.

O Thermo King SLXi Hybrid utiliza o pack Frigoblock EnviroDrive,que inclui um gerador instalado no motor do trator e um sistema de inversor-accionamento para fornecer energia elétrica constante e operar em modo elétrico, tanto quando conectado a uma fonte de alimentação trifásica na base de carga, como também durante a condução. A tecnologia permite que todas as entregas sejam realizadas com o motor diesel da unidade de refrigeração desligado para um impacto ambiental mínimo. Isto dá origem a uma flexibilidade única para as empresas de transporte, já que o motor diesel pode ser reiniciado sempre que necessário e permite que a unidade mantenha a sua autonomia total a qualquer momento.

“O SLXi Hybrid é uma tecnologia inovadora que responde aos pedidos dos nossos clientes por soluções que lhes proporcionem acesso mais fácil em áreas urbanas restritas e de baixas emissões, ao mesmo tempo em que reduzem a sua pegada ambiental e os custos operacionais”, afirmou Laurent Debias, product management leader da Thermo King e da Frigoblock. “Com esta nova tecnologia híbrida, os nossos clientes podem criar uma frota de refrigeração de distribuição verdadeiramente flexível para todas as suas aplicações de semi-reboque”.

Thermo King

Para uma maior flexibilidade, a tecnologia híbrida da Thermo King e Frigoblock pode ser aplicada a uma frota de trailers SLXi já em operação. Um trator pode puxar reboques diferentes operando em modo híbrido e os clientes podem facilmente atualizar sua frota existente.

A MJ Transport informou que durante as oito semanas de testes, a unidade de semi-reboque precisava ser reabastecida apenas uma vez em comparação com uma cadência média de reabastecimento de cada 1,5 a 2 semanas no caso de uma unidade de refrigeração padrão. Ao mesmo tempo, o cliente experimentou apenas 0,6 litros de aumento no consumo de combustível do trator por cada 100 quilómetros.

Além disso, a operação contínua de alta capacidade da unidade proporcionou um controlo de temperatura muito preciso e uma melhor circulação do ar. Isso criou condições ideais no compartimento de temperatura controlada para o transporte de produtos sensíveis e mostrou ser uma vantagem económica no transporte de plantas e flores.

O SLXi Hybrid faz parte do portfólio Thermo King SLXi. Para mais informações sobre a gama Thermo King SLXi, clique aqui.

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