Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

“Verificamos também a existência de distribuidores não autorizados”, Marco Pacheco, Lubrigrupo

Administrador da Lubrigrupo, Marco Pacheco diz que o ano de 2016 foi muito positivo para a sua empresa. Aponta problemas “graves” no mercado, ao mesmo tempo que projeta um ano de 2017 na senda do sucesso.

Qual o balanço que faz da actividade da sua empresa (Mobil) em 2016 e quais foram os factos mais marcantes no setor dos lubrificantes auto?
O ano de 2016 foi particularmente generoso para a Lubrigrupo, tanto nível interno como externo. No mercado nacional, a presença dos lubrificantes Mobil e da Lubrigrupo continuou a crescer de uma forma sustentada, conquistando quota de mercado, mês após mês. A qualidade dos nossos lubrificantes e serviços é cada vez mais um diferenciador comparativamente à concorrência e os nossos clientes sabem que acompanhamos os constantes progressos e evoluções do mercado e que os nossos lubrificantes são sempre de última geração, superando muitas vezes até os requisitos das mais recentes especificações de óleos de motor exigidas pelos fabricantes. Internacionalmente, fomos distinguidos pela ExxonMobil com o galardão de ouro nos prémios Circle of Excellence na categoria PVL Program Execution, pela implementação do programa Mobil 1 Workshop onde estiveram em concurso todos os distribuidores da Europa, Médio Oriente e Norte de África. Este projeto confirmou ser uma aposta ganha, e contamos já com 100 oficinas independentes como membros autorizados e qualificados para aplicar os lubrificantes Mobil.

Que análise faz do mercado dos lubrificantes auto atualmente?
Nos últimos anos, temos assistido a um acréscimo do consumo dos lubrificantes sintéticos, que de uma forma natural, têm vindo a conquistar volume em detrimento dos minerais e semi-sintéticos. Este fator, demonstra que o cliente e consumidor final estão cada vez mais informados e conscientes dos benefícios da sua aplicação, como são exemplo os intervalos de mudança alargados e a potencial economia de combustível. Adicionalmente, são desenvolvidos para proporcionar a máxima limpeza, proteção antidesgaste e economia de combustível, reduzindo assim as emissões de CO2. No caso da Lubrigrupo, temos objetivos relacionados com a Segurança e Meio Ambiente que minimizam a pegada ecológica das operações, tornando-as mais sustentáveis, ajudando assim a garantir que as gerações futuras não estarão em perigo pelas ações tomadas hoje. A Lubrigrupo, orgulha-se de dizer que fornece soluções de lubrificação para o negócio dos seus clientes, recomendando lubrificantes capazes de proporcionar eficiências consideráveis de energia, que, juntamente com intervalos de mudança mais alargados, oferecem consideráveis melhorias de produtividade.

Num outro patamar, verificamos também a existência de distribuidores não autorizados que colocam no mercado lubrificantes com a imagem de marcas conceituadas, cujo conteúdo da embalagem é questionável, atendendo ao preço que praticam. Estes oportunistas, para além de porem em causa o bom funcionamento dos equipamentos onde são aplicados, destroem por completo o mercado. Caberá às oficinas estarem atentas, pois como é sabido, não há almoços grátis.

Quais as perspetivas para 2017 e futuro, e que factos poderão vir a marca este setor?
Para o ano de 2017, projetamos dar continuidade ao excelente trabalho que a Lubrigrupo tem vindo a desenvolver, crescendo em todos os segmentos do sector automóvel. Pretendemos também continuar a aumentar o número de oficinas independentes afetas ao programa Mobil 1 Workshop, oficinas com uma imagem personalizada, uma visão profissional e cuidadosa, capaz de criar um comprometimento com o cliente. Desejámos prosseguir no fortalecimento da conceção de fidelização, criando condições para que a experiência numa oficina Mobil 1 Workshop seja considerada diferenciadora das demais pela sublimidade dos serviços prestados. No mercado dos lubrificantes, a tendência é para os lubrificantes sintéticos continuarem a ganhar terreno aos demais, sendo certo também que a Mobil irá prosseguir como pioneira no desenvolvimento de lubrificantes homologados pelos fabricantes, tornando-se este fator bastante diferenciador daqueles que apenas cumprem uma determinada norma. Devido à grande especificidade dos produtos e aprovações exigidas pelos fabricantes, é fundamental que um mecânico profissional se certifique que o lubrificante que está a aplicar cumpre todas as normas exigidas e é o adequado para a utilização em causa. Aqueles que aplicam os lubrificantes Mobil fazem-no em segurança, pois é uma garantia de qualidade que inibe qualquer dúvida na sua correta aplicação.

 

PALAVRAS-CHAVE