Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Volvo Trucks apresenta segundo modelo de camião elétrico

Depois da revelação do primeiro camião integralmente elétrico, o Volvo FL Elétrico, a Volvo Trucks aumenta novamente a gama de camiões elétricos com o Volvo FE Elétrico.

Este veículo foi concebido para distribuição urbana mais pesada e operações de transporte de resíduos com pesos brutos até 27 toneladas. As vendas vão começar na Europa em 2019.

 “Com a introdução do Volvo FE Elétrico, temos uma gama completa de camiões elétricos para operações urbanas e damos mais um passo estratégico no sentido do desenvolvimento da nossa oferta total de soluções de transporte elétricas. Isso abre a porta a novas formas de cooperação com cidades que pretendem melhorar a qualidade do ar, reduzir o ruído do trânsito e diminuir os congestionamentos em horas de ponta, dado que as operações comerciais podem ser realizadas silenciosamente e sem emissões de gases de escape, às primeiras horas de manhã ou à noite”, afirmou Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks.

O primeiro Volvo FE Elétrico, um camião de recolha de resíduos com uma superestrutura desenvolvida em conjunto com o maior construtor de superestruturas da Europa, a Faun, vai começar a trabalhar no início de 2019 na segunda maior cidade da Alemanha, Hamburgo.

O novo Volvo FE Elétrico será disponibilizado em diversas variantes para diferentes tipos de serviços de transporte. Por exemplo, com a cabina de entrada baixa da Volvo, que facilita a entrada e saída da cabina e permite ao motorista ter uma visão privilegiada do trânsito envolvente. O ambiente de trabalho também melhora como resultado do baixo nível de ruído e do funcionamento sem vibrações. A capacidade da bateria pode ser otimizada de acordo com necessidades individuais, decorrendo o carregamento a partir da rede pública ou de estações de carregamento rápido.

Camiões elétricos Volvo Trucks

VOLVO FE ELÉTRICO

  • Camião integralmente elétrico para distribuição, recolha de resíduos e outras aplicações em condições urbanas, PBV de 27 toneladas.
  • Linha motriz: Dois motores elétricos com 370 kW de potência máxima (260 kW de potência contínua) com uma transmissão de 2 velocidades da Volvo. Motores elétricos com um binário máximo de 850 Nm. Binário máximo do eixo traseiro de 28 kNm.
  • Armazenamento de energia: Baterias de iões de lítio, 200–300 kWh.
  • Autonomia: Até 200 km.
  • Carregamento: Estão disponíveis dois sistemas de carregamento diferentes. CCS2: Potência máxima de carregamento de 150 kW CC. Carregamento de baixa potência: Potência máxima de carregamento de 22 kW CA.
  • Tempo de carregamento: De baterias vazias até completamente carregadas (300 kWh): CCS2 150 kW aproximadamente 1,5 horas, carregamento de baixa potência aproximadamente 10 horas.

VOLVO FL ELÉTRICO

  • Camião integralmente elétrico para distribuição, recolha de resíduos e outras aplicações em condições urbanas, PBV de 16 toneladas.
  • Linha motriz: Motor elétrico com 185 kW de potência máxima (130 kW de potência contínua) com uma transmissão de 2 velocidades da Volvo. Motor elétrico com um binário máximo de 425 Nm. Binário máximo do eixo traseiro de 16 kNm.
  • Armazenamento de energia: Baterias de iões de lítio, com um total de 100–300 kWh.
  • Autonomia: Até 300 km.
  • Carregamento: Estão disponíveis dois sistemas de carregamento diferentes. CCS2: Potência máxima de carregamento de 150 kW CC. Carregamento de baixa potência: Potência máxima de carregamento de 22 kW CA.

Tempo de carregamento: De baterias vazias até completamente carregadas: carregamento rápido de 1-2 horas (carregamento de CC), carregamento noturno até 10 horas (carregamento de CA) com uma capacidade máxima das baterias de 300 kWh.

Mais informações em www.volvotrucks.com

PALAVRAS-CHAVE