Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Wolf apresenta Oil Cabin para melhorar a gestão de lubrificantes nas oficinas

12 Outubro, 2018

A Wolf apresentou no mercado uma soluçâo que visa melhorar a gestão dos lubrificantes numa oficina de automóveis. A nova Smart Oil Cabin é o resultado de uma estreita colaboração entre a equipa de desenvolvimento da empresa com o seu departamento de marketing e deve ser lançada no primeiro trimestre de 2019.

Bernard Panier, Gestor de Projetos de Marketing Digital na Wolf Oil Corporation, diz: “Respondemos aos pedidos dos nossos clientes finais com este novo desenvolvimento. Os proprietários de estações de serviço independentes trabalham com agendas muito apertadas, com tempos de resposta curtos e, muitas vezes, com uma fila de carros alinhados para serviço. A última coisa que eles precisam é terem de se preocupar com perder clientes por não terem os óleos e lubrificantes corretos em stock para o trabalho. Com a Smart Oil Cabin, essa preocupação acabou.”

Como funciona: controlo de stock em tempo real

Com 8 compartimentos para garrafas de 20 L e 2 espaços para barris de 60 L, a Smart Oil Cabin liga-se à rede da Wolf Lubes, com uma ligação ao distribuidor ou retalhista do cliente. Sensores internos e / ou externos fornecem uma medição constante dos níveis de fluido nas garrafas e nos barris, enviando dados precisos das existências ao sistema. Os alertas de ‘nível de encomenda’ são desencadeados quando os fluidos descem abaixo de um determinado valor e um pedido de encomenda é criado. Uma vez aprovado pelo cliente, este pedido é enviado automaticamente ao fornecedor através do sistema de mensagens integrado e uma confirmação é enviada quando a encomenda é expedida.

“Isto apenas torna as coisas simples”, diz Bernard, “as estações de serviço podem focar-se no seu trabalho sem se preocupar com o planeamento de abastecimentos, agora é tudo reduzido a um único clique. E os distribuidores / retalhistas agora podem obter uma visão geral mais clara da procura ao longo do tempo, também a um nível sazonal e regional, de modo a que isso os ajude a planear os seus próprios pedidos com mais critério.”

Uma inovação patenteada com potencial global

Com as primeiras Smart Oil Cabins planeadas para o início de 2019, espera-se que a procura cresça desde o primeiro lançamento. “Como esta é uma estreia em automação de abastecimento de fluidos, esperamos que a procura seja alta, tanto do lado das estações de serviço como do lado da distribuição. Por isso, estamos a preparar-nos para o interesse de toda a nossa rede global.”

E os clientes que já têm uma cabina de óleo da Wolf? “Podemos adaptar as cabinas de óleo existentes com a nossa nova tecnologia”, explica Bernard, “encaixando os sensores e ligando a cabina em si. Isso proporcionará o mesmo controlo de stock em tempo real, embora incentivemos os clientes a solicitarem o sistema totalmente integrado na unidade completa Smart Oil Cabin.”

PALAVRAS-CHAVE